Tuga Magazine - Blog - Page 127
-
A FESTA DO ANO NA MADEIRA...
-
ROCONORTE - Canta os parabens a Gorette - Jornalista da radio Barca
-
Sem Ti - Uma balada encantadora
Certamente que esta vai ficar para historia das baladas cantadas em Português - Espero encontra-la na banda FM em Portugal nas próximas ferias de verão ...aumente o volume e feche os olhos .... deixe partir as emocoes ... recordacoes ..... Vamos ouvir ........ ( lol ) -
ROCONORTE - No seu melhor
Foi a primeira vez que ouvi os ROCONORTE e confesso que gostei , tem um repertorio musical que da quase a volta aos grandes sucessos da musica Portuguesa dos anos 80/90/2000 .... Um digno representante do Minho e mais especialmente Monção .... E certamente o melhor grupo de musica de Baile que ouvi estes últimos tempos ..... Com os VIP em primeira parte foi uma bonita noite de festa ..
-
jh;hbjl
Festas e Romarias a Nao Faltar
Este espaço e reservado Unicamente - Para as associações Que ajudam a divulgarwww.1portugal.comnos seus afixes em papelObrigado
Mais Festas - Clique Grupo Musical em Destaque VIP - Sem Ti Disco que deve Ter
-
10 - 11 Maio - Torneio de Futebol e festival Internacional de Folclore
-
VIP - A Banda que os Emigrantes ja mereciam
-Vou vos dizer o que mais gostei este ano a nível musical na Feira da ARCOP - Foi este grupo os VIP que são um sopro de ar fresco na musica feita aqui por terras de Franca , acho mesmo que estamos face a maior revelação musical destes últimos 10 anos por estas terras , os gostos e as cores não se discutem .... mas que gosto da musica que eles tocam .... Tenho a certeza que vamos ser uns milhões dentro de pouco tempo .... Gosto da voz do vocalista e aprecio também o lado humano de todos os membros deste grupo , Por isso senhores das associações abram a porta a novidade e a criação .... Espero ver nos outros medias a ir ouvir este grupo e vai descobrir uma maravilha .... Infelizmente a iluminação era de muito ma qualidade e o Rosa e a cor dominante .... ( lol ) afinal não e assim tão feio .... Clique ...Uma maravilha -
Conversa com os representantes das municalidades representadas nesta feira
Pedro Teixeira - Variador do Turismo - Arcos de Valdevez -
Rancho folclorico - Moleirinho do Gadanha - Moncao
Ontem no principio da tarde foi a primeira actuação deste rancho em Nanterre que veio de Portugal para actuar nesta grande romaria
A seguir a a actuação do rancho foi a Casa dos Arcos que animou a tarde de excelente forma . -
Abriu a maior Feira de Produtos Portugueses em França
Foi ontem feita a abertura oficial da feira de Nanterre edição 2008 - Estavam presentes os presidentes das varias câmaras municipais e também o embaixador de Portugal em Paris - Muita gente esteve presente nesta abertura com a presença de todos os media que trabalham para a comunidade Portuguesa - Radio Alfa - CLP TV - Portugal Sempre - e muitos mais ... também tem os habituais expositores e mais alguns que este ano se juntaram a este acontecimento .... A noite jantei la pelo ( modico ) preço de 25 € fora a bebida .... mas ( atention ) foi acompanhado com os dois melhores jovens fadistas que actualmente alegram os palcos de Franca ... o Diogo Rocha e a Cláudia Costa .... E depois acabou com os jovens das concertinas a mostrarem o seu talento ... Por la encontrei o presidente da associação Agora de Argenteuil o Sr. Rico que teve a simpatia de me apresentar a representante cultural do consulado de Portugal em Paris e fiquei encantado com a senhora e a sua simpatia ....
A TERRA MINHOTA - JORNAL DE MONCAO -
Diogo Rocha e Cláudia Costa - São : CUMPLICIDADE
Estes dois jovens fadistas quando trabalharem juntos passam a chamar se - Cumplicidade - Derivado ao facto da cumplicidade existente no palco entre os dois jovens artistas , entre nos a cumplicidade também existe na vida .... Para comemorar este acontecimento saíram um Cd com o integral do espectáculo realizado ao vivo aqui há uns meses atrás no ( PETIT JOURNAL ) casa que e virava para o Jazz e pela primeira vez deu a oportunidade ao nosso querido fado ... Para breve vamos ter mais novidades sobre estes jovens que animam as noites de Paris ...
-
PSP bêbedo agride jovem após acidente
A confusão criada anteontem à porta da estação com mais de 40 pessoas durou cerca de duas horasUm polícia que conduzia com 2,4 g/l de álcool no sangue chocou anteontem à noite, às 22h30, com um veículo, no Campo 24 de Agosto, no Porto, fugindo depois para a Estação de Campanhã, onde agrediu ao murro um jovem, que foi assistido no Hospital de Santo António.
A confusão que o polícia provocou à porta da estação, e que durou cerca de duas horas, foi fotografada por um taxista de 22 anos, que acabou multado em 250 euros por abandono do veículo. "Estava a dois metros do táxi e foi multado porque o viram a fotografar e queriam abafar a situação do colega bêbedo", disse um dos taxista que estava no local e viu a "arrogância" do agente. "Todos para os táxis já!", ordenou aquele.
Dentro da estação, o corpulento agente de 47 anos, da PSP do Porto, esmurrou o jovem à terceira vez que o interpelou por este não responder. O educador de infância, de 24 anos, ouvia música com auriculares.
Enquanto isso, à porta esperava o dono do Clio acidentado e o carro do polícia que tinha deixado os seus documento e se deu logo como culpado.
Tudo se complicou com a chegada de um grande aparato policial. Sete carros patrulha e uma carrinha de intervenção. Mais de vinte agentes, chamados pelo responsável da estação, por o agente embriagado estar a causar distúrbios. O polícia, de baixa médica há um ano e que esperava o filho com a namorada deste, estava a colocar cartazes – toalhas de papel de restaurante – nas paredes, onde dizia "Filho fuzileiro estou aqui". Ao que o CM apurou, o agente começou por insultar os colegas que o queriam identificar. Rejeitou depois fazer o teste de álcool no local. E na presença da PSP, pegou no carro para ir embora. "Não foi porque nessa altura já estavam 40 pessoas as berros, revoltadas com um polícia bêbedo a ir embora a conduzir", disse o taxista António Santana que acredita que apenas a "revolta popular" levou à detenção do agente. "Os colegas queriam abafar a situação", conta ainda António Silveira, outro taxista.
-
tretut
-
Feira: Três mortos a tiro - Ciúme leva a matança
Um empresário de Paços de Brandão, Feira, matou ontem a tiro a mulher e o cunhado e suicidou-se. Na origem do crime estarão motivos passionais. Carlos Gomes da Silva não aceitou o pedido de divórcio e não perdoou ao cunhado por apoiar a irmã que, segundo ele, teria um caso amoroso com o cozinheiro do seu restaurante.
"Uma desgraça. Como é que ele teve coragem?", questionavam incrédulos os muitos populares que se concentraram em frente ao restaurante Grelha da Brevias na Zona Industrial de Paços de Brandão, propriedade de Carlos Silva, de 46 anos, e da mulher, Maria Adelina Belinha Rodrigues, de 40.
Os mesmos populares contam que Carlos já tinha ameaçado que "um dia iria haver mortes", mas ninguém o levou a sério. Ontem de manhã, o empresário muniu-se de uma caçadeira de canos serrados e cerca das 10h25 entrou no seu restaurante. Foi ter com o cozinheiro, apontou-lhe a arma e disparou.
O homem, em pânico, conseguiu baixar-se e evitar ser atingido. Carlos Silva não se apercebeu e, pensando que o tinha assassinado, foi ao encontro da mulher que estava na oficina de automóveis, nas traseiras do restaurante.
Aqui, apesar da presença de um tio de Maria Adelina e de um cliente, alvejou-a com um tiro na cabeça. "Chegou à porta e disparou logo um tiro que passou entre mim e o cliente, acertando na cabeça da minha sobrinha", contou, entre soluços, o tio Lourenço.
Assustado, Lourenço deu um pontapé na porta, fechando-a e impedindo que o homicida também os alvejasse. "Penso que a seguir ia disparar contra mim", disse. Carlos Silva ainda tentou forçar a porta, mas desistiu e saiu em direcção ao restaurante Rambóia, no centro da freguesia, propriedade do cunhado, António Belinha Rodrigues, de 38 anos. Entrou no estabelecimento e num tiro certeiro atingiu o irmão da mulher na cabeça. Sem perder a calma e sem se intimidar com os populares que passavam na rua, saiu, com a arma na mão.
Um popular, José Coimbra, que passava nesse momento e ouviu o tiro ao cruzar-se com Carlos Silva, perguntou-lhe: "Que se passou". Com um olhar gélido, o empresário fez-lhe um aviso muito claro: "Não é nada contigo. Cala a boca ó palhaço, senão ainda sobra para ti..." José Coimbra viu-o então entrar na carrinha, uma Peugeot, e arrancar.
O homicida conduziu durante 600 metros até á rua da Quinta de Baixo. Estacionou, abriu a porta da viatura, meteu o cano da caçadeira na boca e disparou, pondo fim à vida. Fátima Santos, que passava naquela altura, viu "um homem estendido no chão e, pensando que era alguém que se teria sentido mal", parou para o auxiliar.
Foi quando um outro condutor, que também parou, lhe aconselhou: "Não lhe toque, que ele deu um tiro na cabeça".
-
Tragédia em Matos da Ranha
Em pleno feriado da Sexta-feira Santa, as discussões em torno do divórcio conduziram uma família de Matos da Ranha, Vermoil, a um drama que abalou todo o concelho. É que, ao princípio da tarde, Manuel Vicente Ferreira Gomes, empresário da construção civil de 45 anos, terá disparado contra a sua ex-mulher e a sogra, e depois, terá se suicidado. O ECO contactou uma fonte ligada ao Hospital dos Covões, em Coimbra e, segundo se conseguiu apurar, a ex-mulher, Luísa Redinha, advogada de 35 anos, com escritório na cidade, já está livre de perigo e terá alta em breve. Já a mãe, Maria Adília, de 64 anos, até ao fecho desta edição continuava em coma, ligada a um ventilador. Manuel Vicente foi a enterrar na segunda-feira e a Polícia Judiciária de Coimbra ainda está a investigar o caso.
Tudo terá acontecido ao início da tarde da passada sexta-feira, na vivenda junto ao IC2, em Matos da Ranha. Os Bombeiros Voluntários de Pombal receberam o alerta por volta das 14h20 e, ao chegarem à vivenda encontraram um homem já sem vida e duas mulheres gravemente feridas. No jardim também estavam duas armas - uma pistola e um revólver – que seriam propriedade de Manuel Vicente, o que inicialmente levou a se pensar numa troca de tiros. Entretanto, segundo O ECO conseguiu apurar, as investigações apontam para uma dupla tentativa de homicídio seguido de suicídio, uma vez que apenas uma das armas teria sido utilizada.
Manuel Vicente já tinha um passado dramático, com a primeira esposa, grávida, a falecer de repente. Casado pela segunda vez e pai de duas meninas, de sete e 11 anos, estava há cerca de dois meses em processo de divórcio, sendo que a ex-mulher teria saído de casa. Alegadamente Luísa Redinha teria ido com a mãe à sua antiga residência, ocorrendo uma discussão entre o casal que culminou nessa tragédia que, inclusivamente, teria sido assistida pela filha mais velha do casal.
Elementos da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra estiveram durante toda a tarde a recolher elementos para realizar as investigações. No local estiveram ainda vários vizinhos que, entretanto, não quiseram prestar muitas declarações, a não ser que nunca imaginavam que tal situações pudesse vir a acontecer. O corpo de Manuel Gomes foi autopsiado no Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz e o funeral teve lugar na passada segunda-feira. As duas filhas do casal estarão a ter acompanhamento psicológico.