Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tragédia em Matos da Ranha

Em pleno feriado da Sexta-feira Santa, as discussões em torno do divórcio conduziram uma família de Matos da Ranha, Vermoil, a um drama que abalou todo o concelho. É que, ao princípio da tarde, Manuel Vicente Ferreira Gomes, empresário da construção civil de 45 anos, terá disparado contra a sua ex-mulher e a sogra, e depois, terá se suicidado. O ECO contactou uma fonte ligada ao Hospital dos Covões, em Coimbra e, segundo se conseguiu apurar, a ex-mulher, Luísa Redinha, advogada de 35 anos, com escritório na cidade, já está livre de perigo e terá alta em breve. Já a mãe, Maria Adília, de 64 anos, até ao fecho desta edição continuava em coma, ligada a um ventilador. Manuel Vicente foi a enterrar na segunda-feira e a Polícia Judiciária de Coimbra ainda está a investigar o caso.
Tudo terá acontecido ao início da tarde da passada sexta-feira, na vivenda junto ao IC2, em Matos da Ranha. Os Bombeiros Voluntários de Pombal receberam o alerta por volta das 14h20 e, ao chegarem à vivenda encontraram um homem já sem vida e duas mulheres gravemente feridas. No jardim também estavam duas armas - uma pistola e um revólver – que seriam propriedade de Manuel Vicente, o que inicialmente levou a se pensar numa troca de tiros. Entretanto, segundo O ECO conseguiu apurar, as investigações apontam para uma dupla tentativa de homicídio seguido de suicídio, uma vez que apenas uma das armas teria sido utilizada.
Manuel Vicente já tinha um passado dramático, com a primeira esposa, grávida, a falecer de repente. Casado pela segunda vez e pai de duas meninas, de sete e 11 anos, estava há cerca de dois meses em processo de divórcio, sendo que a ex-mulher teria saído de casa. Alegadamente Luísa Redinha teria ido com a mãe à sua antiga residência, ocorrendo uma discussão entre o casal que culminou nessa tragédia que, inclusivamente, teria sido assistida pela filha mais velha do casal.
Elementos da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra estiveram durante toda a tarde a recolher elementos para realizar as investigações. No local estiveram ainda vários vizinhos que, entretanto, não quiseram prestar muitas declarações, a não ser que nunca imaginavam que tal situações pudesse vir a acontecer. O corpo de Manuel Gomes foi autopsiado no Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz e o funeral teve lugar na passada segunda-feira. As duas filhas do casal estarão a ter acompanhamento psicológico.

Jornal o Eco

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.