Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

S. Jorge no Pinheirinho de volta a tradição

Decorreu no passado dia 25 de Abril na aldeia do Pinheirinho do Barroco no concelho de Pombal a tradicional festa em Honra de S.Jorge.

Alguém teve a excelente ideia de desfilar com uma junta de vacas de trabalho as tradicionais três voltas a capela para amansar os animais,eu ate sou de um tempo onde nesta mesma festa dezenas de pastores e agricultores desfilavam com : vacas,burros,cabras,ovelhas e muitos mais animais , mas pouco a pouco com o desaparecimento da profissão de agricultor as tradições foram desaparecendo.

Mas existe agora uma geração que tem entre os quinze e os trinta anos que se interessa bastante as tradições e esta a fazer ressuscitar muita coisa bonita, e o caso do folclore e de muitas mais festas para reunir as pessoas, eu que já não assistia a esta festa anual a largos anos foi uma alegria de encontrar perto de 500 pessoas a dançar ao som da vedeta dos reformados que se chama : Virgílio Pereira que na companhia de um vocalista faz pular varias gerações.

Para quem não frequenta as festas das aldeias do concelho de Pombal, fica a saber que a sardinha,broa e febras para a merenda e de borla (lol) sim sim de borla, só tem que comprar o vinho a 5€ o litro e meio para participar nas despesas, eu nunca passo sem marafar umas sardinhas a volta de um tinto bem caseiro .

avril 2010 Portugal 087.JPG
Lien permanent Catégories : - Pinheirinho - Motes 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.