Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Os ciganos no Algarve - Uma vida bastante dificil

Para quem passa ferias no Algarve não e difícil de encontrar varias famílias , com o seu meio de transporte habitual o burro ou cavalo e a respectiva carroça .

Imaginar que naquelas carroças são transportados todos os haveres que uma família inteira dispõe , e quase inacreditável a quantidade de bugigangas que as famílias não ciganas podem acumular em suas casas , coisas que na maior parte das vezes só serviram a alimentar a sociedade de consumo.

Olhando bem para a cara deles nota se que são felizes alem das condições em que vivem , como diz o chefe de família passam o ano entre o Alentejo e o Algarve a procura de trabalhos na agricultura , mas como cada vez mais a agricultura em Portugal foi abandonada estas famílias ficam sem trabalho .

Pode parecer chocante a  forma de viver deles  , mas os ciganos queiram ou não queiram são Portugueses e tem todo o direito de viver em boas condições em Portugal , nem todos os ciganos são ladroes ou traficantes , existe muito boa gente e honestos que mereciam ser ajudados e ate poderiam participar ao folclore Português com as suas culturas e tradições .

Sei que e mais fácil de dizer ou pensar que são todos iguais e que nada merecem , mas eu continuo a pensar o contrario ..

Um destes anos que tenha mais tempo vou viver uns meses com os ciganos e com as mesmas condições , para descobrir o valor de uma família e conhecer mais de perto as suas dificuldades .

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire

Commentaires

  • Muitos pensam "mal" dos ciganos, os mesmos podiam tirar liçoes de vida com eles !
    Algums que nao sao desse meio se calhar sao mais ladroes que eles !

Les commentaires sont fermés.