Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Jovem de Almagreira desaparece sem deixar rasto

marlene.jpgMarlene Sofia saiu de casa na manhã de sexta-feira passada, em Almagreira, para apanhar o autocarro que a transporta, como é habitual, ao Instituto D. João V, no Louriçal, onde frequenta o 8º ano. Longe estariam os familiares e amigos de suspeitar que, afinal, aquele não era um dia igual a tantos outros.

Desde essa altura, a jovem de 15 anos desapareceu sem deixar rasto. À Agência Lusa, o director da instituição, Nuno Madama, adiantou que a menor "saiu da escola sem autorização", cerca das 08h30. Ao que tudo indica, terá sido vista pelos colegas a passar "entre as grades", o que levou a direcção da escola a contactar de imediato as autoridades e os encarregados de educação. A GNR "procede a uma investigação preliminar, descartando-se, neste momento, a hipótese de crime", revelou fonte ligada àquela força de segurança.

Maria da Silva (conhecida como "São), a mulher que a acolhe desde os dois anos de idade e que é também a sua encarregada de educação, mostra-se inconsolável com o sucedido. Ao nosso jornal adiantou que "ela foi bem para a escola e até me pediu dinheiro para uma folha de acetato, porque precisava de fazer um trabalho com os colegas", recorda. Não se apercebeu de nada de estranho, a não ser o facto de Marlene ter consigo dois telemóveis, quando apenas sabia da existência de um. Aliás, a menor passava boa parte do seu dia a falar ao telefone e a trocar mensagens, levando Maria da Encarnação a questioná-la algumas vezes sobre o assunto. Contudo, "era uma menina muito querida e muito humilde", diz Maria da Silva, que prefere acreditar "que tudo isto é um pesadelo e que ela amanhã aparece".

No seu entender, a jovem deixou-se seduzir por alguém e, neste sentido, o maior receio é que seja maltratada. "Penso que me dão cabo da Marlene", diz, com a voz embargada. "Sempre a protegi de tudo para ninguém lhe fazer mal".

Quem também não se conforma com a situação é Marco Marques, o pai da menor, que vive na mesma localidade da família de acolhimento. Contactado ontem pelo nosso jornal, disse ainda não ter qualquer novidade e que desde sexta-feira tem tentado falar com a filha, mas sem sucesso, já que o telemóvel se encontra desligado.

Apesar de não viverem juntos [Marco Marques, de 34 anos, está paraplégico e vive com a mãe], diz que se viam todos os fins-de-semana e que mesmo durante a semana havia muitos dias em que a filha passava lá por casa. "A nossa relação era muito boa. Não sei o que a terá levado a tomar esta atitude", desabafa. A família da adolescente vive a braços com inúmeras dificuldades. O pai ficou com a filha ao seu cuidado, depois de a mãe ter saído de casa, ainda esta era muito pequena.

Segundo Maria da Silva, a jovem, que integrava a Banda Filarmónica do Louriçal, o Rancho Folclórico e o Grupo de Acólitos, levou consigo apenas a roupa que vestia naquele dia: uma t-shirt às riscas rosas e brancas, umas calças de ganga, uma bandolete e brincos

Noticia do : Correio de Pombal

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.