O corpo carbonizado de um homem foi ontem, pelas 21h30, encontrado dentro de um automóvel Rover, junto ao cemitério de Baguim do Monte, em Gondomar.
A Polícia Judiciária já recolheu fortes indícios de homicídio e vários inspectores ficaram, durante a madrugada, na procura de pistas junto do veículo completamente destruído. O automóvel está registado na freguesia de Avintes, Vila Nova de Gaia, mas a identidade do cadáver encontra-se ainda por desvendar.
Populares que residem junto ao cemitério de Baguim contaram ao CM um primeiro barulho que lhes pareceu um tiro, antes do carro explodir. “Vinha a conduzir quando vi um forte clarão. Quando cheguei ao cemitério, pensei que era apenas um carro a arder, mas assim que os bombeiros extinguiram o fogo, apercebi-me que estava alguém dentro do automóvel”, relatou a testemunha Tiago Coelho ao Correio da Manhã.
O corpo carbonizado foi removido, às 01h00, pelos Bombeiros de Ermesinde, numa operação delicada, dado o estado de decomposição em que se encontrava o cadáver.