Segundo o jornal ( Quotidien du Tourisme ) o numero de visitantes Franceses a Portugal aumentou substancialmente no ano 2008 - Podem dizer ou pensar o que quiserem mas nos os emigrantes aqui em Franca fazemos criar muita vontade de visitar o nosso pais , através do dinamismo das associações , ranchos folclóricos e outros eventos que aqui se realizam , só e pena que o estado Português não se aperceba e que invista umas centenas de euros na promoção do nosso pais via de spots publicitários nos grandes canais de tv francesa.
___________________________________________________________________________________________
... Aqui fica o artigo deste jornal ...
Os últimos números publicados pelo INATO (Instituto Nacional das Estatísticas de Portugal) demonstram de novo a excelente dinâmica do mercado francês para Portugal.
Os resultados 2008 estão ainda forte progressão que sucede aos resultados excepcionais de 2007. Em 2008, por exemplo, as de noites dos Franceses aumentou de 12,1%, contra 1,5% para o crescimento geral das noites dos estrangeiros.
A França ocupa por conseguinte a 2.a posição em receitas turísticos com 1,15 mil milhões de euros (+14% de progressão em relação a 2007, e +13% para o primeiro semestre 2008). Nota-se muito um forte aumento das rotas aéreas directas, tanto em voos regulares, como em voos charter e low custar, incentivado pelos investimentos importantes do governo português, o Turismo de Portugal e as Regiões turísticas referidas.
Várias linhas aéreas a baixo preço assim viram o dia estes dois últimos anos, tanto com Easyjet (à partida de Paris e de Lião), que Ryanair (à partida de Paris e de Marselha), ou ainda com as companhias regulares tais TAP Portugal, Transavia, Sata. Por exemplo, os passageiros desembarcados dos voos low cost em Portugal progrediram de 64% desde o início do ano 2008, contra 2% para as companhias regulares.
Os voos low cost por conseguinte contribuíram para atrair uma clientela suplementar antes que desviar a clientela das companhias tradicionais. O Secretário de Estado ao Turismo declarou que um fundo de 17 milhões de euros será atribuído a fim de prosseguir o desenvolvimento de novas estradas aéreas para Portugal, e que o orçamento do Estado será generoso (+20% em comparação com 2008) para a promoção do turismo, com nomeadamente uma campanha multimédia anunciada na França.
Commentaires
(...Podem dizer ou pensar o que quiserem mas nos os emigrantes aqui em Franca fazemos criar muita vontade de visitar o nosso pais...)
:) là isso é verdade...e devemos continuar sempre!!
;) aos emigrantes de França e do mundo !!