Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Catarina Batista da Mata Mourisca - Gostava de actuar no concelho de Pombal

Ola eu sou a Catarina Batista da mata mourisca , sou a secretaria e elemento do rancho as cantarinhas de la Queue en Brie França...  Neste Grupo 90% dos elementos sao pessoas da regiao de Pombal e Leiria. Um dos nossos projectos é de um dia atuar no conselho de pombal .. Obrigada. Catarina

______________________________________________________________________________________________________

RANCHO FOLCLORICO

 

DANÇAS ET CANTARAS DA ALTA ESTREMADURA

“AS CANTARINHAS”

LA QUEUE EN BRIE – VAL DE MARNE - FRANCA


Fundado a 10 de setembro  de 1993 o Rancho Folclorico Danças e Cantares da Alta Estremadura é uma representação etnografica da Alta Estremedura e dos oito concelhos que englobam a região de turismo de Leiria – Fatima são os concelhos de Pombal – Leiria – Batalha – Ourém – Alcobaça – Nazaré – Porte de Môs e Marinha Grande.
A 24 de novembro de 1994 recebeu o Rancho Folclorico dos Soutos, Leiria para  apadrinhar o grupo e participar no seu primeiro aniversario.

O Rancho Folclorico Danças e Cantares da Alta Estremadura tem efectuado varios intercambios culturais com Ranchos Folcloricos de Portugal, Almanhã e França.

O Rancho Folclorico Danças et Cantares da Alta Estremadura é membro da Federação Nacional do Folclore Português desdo o dia 7 de outubro de 1999 é membro da Associação de Folclore da Alta Estremadura.

O Rancho Folclorico Danças et Cantares da Alta Estremadura é portador dos usos e custumes da Alta Estremadura do século XIX principios do século XX, com um trajo muito caracteristico das gentes da Alta Estramadura e remediado da sua tocata rica e variada è constituida com o acordeos, violas barguesas, cavaquinhos, cantara, cana rachada, ferinhos, reco-reco e também a cantadeira, cantador e o seu coro.

O Rancho Folclorico Danças e Cantares da Alta Estremadura organisa anualmento um Festival de Folclore a comemorar o seu aniversario em novembro, organisa também varios encontros culturais e etnograficos e gastronomicos ou longo do ano na Vila de La Queue en Brie, Val de Marne, França.

Assim è o Rancho Folclorico Danças e Cantares da Alta Estremadura “AS CANTARINHAS”

Lien permanent Catégories : - Abiul - Pombal, - Almagreira - Pombal, - Antões - Moita do Boi, - Foz-Mata-Mourisca, - Mata Mourisca, - Pombal - Concelho, - Redinha - Pombal 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.