Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Filho de Ben Laden pede asilo político a Espanha

omar ben laden.jpegO mais tardar, sexta-feira, um dos filhos de Ben Laden saberá se a Espanha lhe atribui asilo político ou não. Casado com uma cidadã britânica, Omar Osama Ben Laden, um dos 19 filhos do terrorista mais procurado do mundo, já viu recusado um pedido de asilo no Reino Unido.

Agora repetiu o pedido a Espanha, quando o avião em que viajava do Cairo para Casablanca, fez uma escala técnica, no aeroporto de Madrid.

“Até agora, o que se fez foi aplicar a lei”, diz Alfredo Perez Rubalcaba, ministro espanhol da Administração Interna, e explica: “O requerente está detido em Barajas e o caso está a a ser examinado por parte da comissão que tem capacidade legal para decidir se está ou não dentro dos requisitos para a atribuição, se tem direito, ou não, a que o nosso país lhe dê asilo.”

À luz da Convenção de Genebra, o filho Ben Laden terá de demonstrar que a sua integridade física ou a sua vida correm perigo.... Cidadão saudita de 28 anos, Omar, “o filho pacifista” de Ben Laden – como ele próprio se intitula – repudia as actividades do pai e foi renegado pela família.

Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.