Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Podres de ricos

Quando há muita pobreza, há sempre uns poucos podres de ricos. A explicação é muito simples: eles roubaram, sim! Se não roubassem não existiria tanto pobre. Os ricos não enriquecem sozinhos… enriquecem a roubar, a explorar os incautos e os analfabetos forçados. Idiotas ricos conluiados com governos que os apoiam. Governos dos pobres para entesourarem ricos.

Era quase meia-noite. Estava na varanda a assassinar o meu corpo com o fumo de um cigarro, a pensar como resolveria os problemas do dia seguinte. Tempo perdido, porque já não há ninguém que resolva problemas.

Na rua vejo uma mulher, que me parece a imagem da morte. Vai muito lenta. É baixa e forte de rosto jovem. O cabelo mal se vê porque está coberto de sujidade. Um pequeno xaile ajuda-a a cobrir as costas. Vê-se no peito uma camisola rasgada, e nas pernas o resto de uma saia. Os chinelos afastam-se dos pés, já não servem para andar.

Parece ter saído de uma vala comum, porque todo o aspecto exterior está banhado com terra. É a imagem adequada de quem não tem para onde ir. Como se fosse um espelho, onde todas as imagens desta sociedade nela se reflectem.

Esta é uma das mulheres poluídas pelos angolanos que tem mais de cem milhões de dólares petrolíferos e diamantíferos.
E-mail para aqui continuado, deportado e esperançado, denuncia que o banco Millennium ocupou metade das traseiras do prédio nº 109 da rua Rei Katyavala em Luanda, para construir mais uma filial. A Teixeira Duarte SA, SS é a executora da obra. As traseiras do prédio são condomínios que pertencem aos moradores. Como é que o banco Millennium e a Teixeira Duarte SA conseguiram ilegalmente roubar a parcela de terreno? Com tanto à vontade só pode ser alguém habitualmente ligado aos serviços da Presidência da República. Ou foi alguém do Governo da Província de Luanda que agora está a passar férias no Algarve?
Gil Gonçalves

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.