Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Festival de folclore de Villepreux ( 78 ) para fechar este ano ...

Esta tarde acabamos o nosso trabalho nas festas Portuguesas ate ao mês de Setembro .... para acabar estivemos no festival de folclore de Villepreux num espaço verde que encanta um teatro romano ... o tempo nesta tarde correu as quatro estações veio em poucos minutos a temperaturas insuportáveis ate a chuva grossa passando pelo frio ... mas felizmente a chuva so durou 5 minutinhos porque se nao teria estragado a festa ... falamos com o porta voz da associação da casa da Barca de Villepreux ... por la encontrei vários presidentes doutras associações ... Viroflay ... Versailles ... Saint Cyr .... e muitos mais .... fiquei encantado com a personalidade que mostrou uma das elementos base do Rancho Estrelas Douradas de Versailles a ... deixa ca ver como ela se chama ....     Virginie ( perdão se me enganei )   ....... ela e simplesmente pasmante ... na dança e pela auto determinação que demonstra .... ela vai partir para viver um sonho que a prossegue a vários anos e esse sonho e simplesmente viver em Portugal ..... e no próximo mês de Setembro já não volta como sempre fez ao longo da sua existência .... Bravo pela coragem .... vi como os seus amigos reagiram com ela foi um momento de dor e ternura .... Virginie  vai nos contando como vives a tua integração na sociedade Portuguesa ... seria óptimo de ter essa oportunidade .... Boa sorte .... 

Villepreux - 13-07-2008 430.jpg

   Nelson Costa entregou um ramo de flores a Virginie em forma de gratidão pelo o que ela tem aportado ao folclore e a cultura Portuguesa por terras de Franca  

 
Uma menssagem de Paz para o mundo associativo 
Lien permanent Catégories : Fr - Villepreux festa - 16-09-07 2 commentaires

Commentaires

  • Obrigado pelas palavras que disse sobre mim na mensagem interior, as minhas palavras nao eram dedicadas para chorar mas apenas para dizer o que sinto do fundo do coraçao. Hoije vou viver um sonho que tenho dentro de mim desde pequenina que è viver em Portugal, è me de um lado dificil porque deixo por cà meus amigos, familiares, o folclore mas tambem meus pais e meu irmao. Mas as vezes para viver sonhos temos de sofrer um pouco. Apenas queria dizer que ando no rancho Estrelas Douradas de Versailles a 26 anos e jà la danço a 24 anos, para mim sempre foi uma maneira de divulgar a nossa cultura e a minha regiao que è Ponte da barca por terras de França. Sempre tentei fazer de a melhor maneira para que o dançar e o trajar de este rancho represente totalemente Ponte da Barca e isso tudo com ajuda de "os velhotes" de Portugal mas tambem de os meus pais e de todos os componentes de este rancho. Vou sentir muita falta de eles e de tudo que la vivi, mas a minha mensagem fica sempre a mesma, o mundo associativo deve viver sem raiva mas sim com muita amizade porque estes fims de semana passados todos juntos sao para alegrar a nossa vida ao dia a dia, todos nos esperamos que o fim de semana chegue rapido para nos podermos encontrar e tambem divulgar o que sabemos, mas isto tudo tem de ser feito sem raiva, guerras e mais.
    Nao vou dizer mais do que ja disse, apenas deixo aqui uma mensagem de amizade para todos os folcloristas e os que divulguem e nao deixam de parte as nossas tradiçoes. Quanto ao senhor que filmo continu este trabalho porque è muito bom ver que contribu a divulgar isto tudo e tambem quando eu estiver em Portugal vou continuar a ver a suas reportagems. Um grande abraço para todos.

  • Obrigado Virginie pelo teu comentário ...
    Desejo te muita sorte para a tua futura vida no nosso pais .... E u fiz exactamente o contrario vivi ate aos vinte e tal em Portugal e depois vim para França .... Este espaço e teu ... Ficamos a espera que tu nos contes como vives a tua nova vida em pt ...
    Fiquei quando te ouvi ao micro também quase que chorava ( lol ) e ainda dizem que os Homens não choram .... Admiro pessoas do teu calibre .... com garra e sem papas na língua .... Fica bem e volta sempre ...

Les commentaires sont fermés.