Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Um pedreiro Português encontrou um Tesouro atrás da chaminé

photo_1212845597745-1-1.jpg Paulo Ferreira, um pedreiro português que vive na França, viveu um verdadeiro conto fés mas também um longo desespero após ter descoberto no ano passado um tesouro de moedas em ouro  escavando numa chamine ........ " Vai-se por último poder dizer +Ouf+". O jovem homem moreno de 27 anos e a sua companheira, Amanda Cabaret, não escondiam a sua alegria e o seu alívio sábado após ter recebido 300.000 euros na venda enchères do seu tesouro na véspera ao castelo de Cheverny..... Esperavam duas vezes menos.... Mas collectionneurs arrancaram-se as 285 moedas de ouro  datadas do renascimento..... Um ecu que data de Louis XIV encontrou mesmo tomador à 10.000 euros sob os olhares incrédules do casal que notava escrupulosamente os preços. " ....... Vou em primeiro lugar pagar as nossas dívidas.....  Seguidamente vai-se pôr o dinheiro de lado para o nosso filho, seguidamente vai comprar um automóvel.....  E se tem-se ainda os meios, ele  comprará talvez uma casa " , explicou Amanda, anexo ao telefone por l' AFP..... Caindo em Março de 2007 sobre um potenciômetro grès que contem mais de 600 peças de moeda, d' um peso de 5 Kg, então quando  trabalhava sobre a  renovação de uma uma casa século X classificado monumento histórico à Montrichard (Loir-et-Cher), Paulo  não tinha  imediatamente compreendido que era   um verdadeiro tesouro.....  Crendo à " discos em fer" , traz todo do mesmo modo o seu achado policia ..... Uma avaliação revela o valor do magot, que deve ser compartilhado, como estipula-o a lei, entre descobridor e o proprietário da casa, um investidor parisiense que guardou l' anonimato. " A minha mãe não queria crer-me....  Apenas houve quando  saiu nos jornais " , conta Paulo. Mas o conto fés a do principio virou pesadelo .... Paulo é ameaçado pelo seu proprietário que considera ter direito à uma parte do tesouro... " O seu patrão o harcelait" , testemunha Amanda. O pedreiro preferiu  demitir-se, mas ele encontrou-se no desemprego sem direito à subsídios. " Foi necessário que venda-se o automóvel que tinha pagado-se à crédito. ... Teve-se o mal a gerir. Aquilo gerou muitos problemas " , prossegue a jovem mulher, que tem dado à luz entretanto de um rapaz hoje com de dez meses.  hoje, o casal, que habita Blois, se considera tirado d' negócio. " Não será necessário que gasta-se tudo rapidamente l" , explica Amanda. Porque Paulo nem  sempre tem  encontrado trabalho estável. ...Efectuou algumas missões d' ínterim desde um ano e espera que a sua nova notoriedade l' ajudará nas suas diligências. " J' tenha desejo de encontrar em CDI" , confia. Em antecipação, o jovem pedreiro tem todo do mesmo modo previsto uma viagem à Portugal este verão " para ver o familia" , e seguida, talvez, Tahiti. Jovem maman, irritado pela turbilhão mediática, aspira a ter  doravante à calma. " Pensa-se casar-se, confia, mas espere que faça o seu pedido… "
 
Este nosso compatriota que pelo acento deve de estar a pouco tempo em franca foi convidado para contar como encontrou um tesouro quando estava a abrir um roço na chaminé .... Quando o apresentador ouviu o acento que ele tem para pronunciar o francês .. deu este resultado .... ( lol ) 
 
 
 

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.