Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Carta que os clientes de um grande banco francês enviou aos seus clientes para justificar a fraude

Societe General um homem fraudou 4,9 milhares de euros.

 


 

Paris, 24 de Janeiro de 2008 

Senhora, Sr., tenho o dever de informá-los que a direcção da Sociedade Geral descobriu uma fraude interna d'une amplitude considerável, cometida por um colaborador da sua divisão de banco de financiamento e de d'investissement. Este último imediatamente tem sido posto à pé.

Uma queixa será apresentada à sua oposição.

O Conselho d'Administration do banco apoiou as decisões que j'ai tomadas de pôr termo às funções dos quadros, incluindo líderes, responsáveis da supervisão e os controlos das operações em causa. As transacções sobre as quais a fraude levou eram simples - uma posição ao aumento dos mercados acções - mas dissimulées por técnicas extremamente sofisticadas e variadas.

J'ai obviamente informado o Sr. Governador do Banco da França e o Sr. Secretário Geral de l'Autorité dos Mercados Financeiros logo que j'ai ter conhecimento da situação, o Domingo 20 de Janeiro.

A perda sofrida é muito importante. Todas as medidas foram tomadas imediatamente para limitar-o.

As falhas dos procedimentos de controlos foram identificadas e corrigidas para evitar toda uma novo risco de natureza comparável. Para tanto, nem esta perda excepcional, nem as provisões passadas para cobrir eventuais as depreciações d'actifs ligados à crise que afecta os mercados de capitais desde l'été último, n'empêcheront o banco de realizar um benefício nítido sobre l'année 2007. com efeito, a maior parte dos seus ofícios, na França como à l'étranger, continuaram a libertar de cupões, e às vezes excelentes resultados d'exploitation.

A fim de confortar o nível dos seus capitais limpos e preservar as suas notações externas até os melhores padrões internacionais, a Sociedade Geral procèdera nos próximos dias um aumento de capital, que faça mais que compensar a perda devida à fraude. Este aumento de capital foi garantido inteiramente quarta-feira 23 de Janeiro.

Portanto, com a confirmação da sua solidez financeira, a capacidade do Grupo Sociedade Geral de repercutirir e retomar o crescimento rentável que caracteriza-o desde longos anos é intacto. J'y vê, com o apoio dos nossos accionistas e l'engagement dos nossos colaboradores, um profundo motivo d'optimisme.

No regulamento das consequências de este negócio triste e deplorável, a minha preocupação tem d'abord verão de preservar l'intérêt dos nossos clientes e continuar a merecer a sua confiança. Solicito-os crer, Senhora, o Sr., aos meus sentimentos melhores.

Daniel Botão

_______________________________________________________________________________________________________ 

 

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.