Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Manuel Subtil condenado a pagar indemnização de 40 mil euros à RTP

Manuel Subtil, natural do concelho de Pombal, que se barricou nas instalações da RTP em 2001, foi condenado a pagar uma indemnização de 40 mil euros.

O Tribunal Criminal de Lisboa condenou hoje, segunda-feira 10 de Dezembro, Manuel Subtil, que se barricou nas instalações da RTP em 2001, ao pagamento de uma indemnização à estação de televisão de 40 mil euros e a quatro anos de cadeia com pena suspensa.

O Tribunal considerou provados os crimes de extorsão na forma tentada e detenção de arma ilegal.

Quando ao pedido de indemnização feito pela RTP, o Tribunal entendeu que Manuel Subtil deve pagar 20 mil euros por danos não patrimoniais e outros 20 mil por danos patrimoniais.

Após a leitura da sentença, a juíza Paula Conceição considerou que, neste caso, foi bom o julgamento realizar-se alguns anos depois dos factos, uma vez que permitiu a Manuel Subtil perceber o “seu real significado”. “Espero que tenha noção de que os caminhos que trilhou não foram os mais adequados”, afirmou a magistrada, dirigindo-se a Manuel Subtil.

Noticias do centro

.
Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho, - Santiago de Litem - S.Simão de Litèm 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.