Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Quer vender rim para pagar dívida

Nuno Ferreira, 35 anos, não vê outra solução para amealhar o montante que tem de pagar ao Estado do que a venda de um rim. “Se aparecer alguém disposto a pagar 90 mil euros que dão para pagar a dívida, também estou disposto a ficar sem um órgão.”

 

44df2de717631e99ffb01967b618837d.jpg

Nuno Ferreira é um dos sócios-gerentes da Casa Ferreira, um estabelecimento comercial localizado no coração do Bairro Alto, em Lisboa, que foi adquirido pela família em 1925. E é na família que Nuno pretende que permaneça. Nem que para isso perca um dos seus rins. “Há gente que vive só com um órgão”, admite ao CM.

A mãe, Jerónima Ferreira, está do lado do filho e apoia-o nesta decisão, apesar de estar consciente ser proibido por lei a venda de órgãos em Portugal. “Estamos dispostos a tudo para resolver esta dívida. Já não temos mais património para vender e pagar os impostos. Vendemos um imóvel, trespassámos uma loja na Baixa, hipotequei a casa. Não temos mais nada para salvar esta loja além desta solução.”

Os problemas financeiros desta empresa, que vende todo o tipo de artigos de belas-artes, começaram a em 1998 e agudizaram-se nos últimos anos. À crise económica somou-se a proibição da circulação de automóveis no Bairro Alto. “Perdemos muitos clientes. Chegámos a ter 35 empregados e hoje só temos quatro.”

Desde 1998 que os impostos em dívida ao Estado se foram avolumando e chegaram aos 150 mil euros. Ao abrigo do plano de viabilização das Finanças, a empresa pagou em Janeiro 120 mil euros e paga por mês cinco mil euros, mais contribuições e quotizações. A família Ferreira não contava com as coimas pelo atraso do pagamento dos impostos. “Recebemos uma coima de três mil euros em Agosto e podem surgir mais.”

Cristina Serra

 

Correio da manha 

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 3 commentaires

Commentaires

  • É condenável o que este site faz, a apologia a venda de orgãos é algo sordido e execrável. Não por questões morais e éticas (que essas vão para o inferno) mas por altruísmo. Por um acaso o senhor Nuno Ferreira morrerá se sua dívida nã0o for paga? A menos que seja com algum tipo de máfia ou tráfico de drogas, esteja ciente que não. Agora, existem pessoas que dependem de orgãos para viver (e não possuem 90 mil euros para pagar.
    Quero deixar claro tanto para meu caro Nuno quanto aos envolvidos de alguma maneira nessa sangria (inclusive os divulgadores desse absurdo) que vocês tem a vida (ou a morte, para ser sensacionalista igual vocês o são) de uma pessoa nas mãos.
    Parabéns Nuno Ferreira, faça um excelente negócio (depois durma bem, ou tente pelo menos, sabendo que uma pessoa morreu por sua sovina e egoísmo_afinal esse é o mal do capitalismo:A alienação do homem pelo homem). De qualquer forma, que seja feliz!

    Ass.:Felipe Cazetta

  • Felipe se leres a nota inteira vais perceber que isto e uma info do correio da manha .... Mas e uma realidade bem actual ve o que se passa em quase toda a Asia ja nem falando da China que isto se pratica .... Estou de acordo contigo em parte .... Mas o capitalismo e assim os mais pobres ao dispor dos mais ricos ....

  • Então, por ser uma realidade atual não podemos lutar pela transformação desta mesma. Gramsci, (que morreu em uma prisão fascista) dizia "pessimismo na realidade e otimismo na ação". E aí, vamos ficar de braços cruzados então né?

Les commentaires sont fermés.