Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Carlos Oliveira vai cumprir a pena de prisão a que foi condenado

Carlos Oliveira detido para cumprir pena de prisão pela morte de Vaz de Morais

Carlos Oliveira, condenado por ser o autor do homicidio de Vaz de Morais, foi detido esta semana para cumprir uma pena de 18 anos de prisão.

Carlos Oliveira, condenado pelo tribunal de Pombal a 18 anos de prisão pela prática do crime de homicidio do engenheiro Vaz de Morais, foi detido na passada terça-feira, 25 de Setembro, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprir a pena, depois do Tribunal Constitucional não ter deferido o recurso apresentado pela defesa.

De acordo com a Rádio Cardal, Carlos Oliveira foi detido ao final do dia por elementos da Guarda Nacional Republicana quando se encontrava na imobiliária da qual é proprietário juntamente com a sua esposa.

Recorde-se que o arguído foi condenado em 29 de Junho de 2006 pelo Tribunal Judicial de Pombal a 18 anos de prisão, pelos crimes de falsificação, burla agrava e homicidio do engenheiro civil e antigo autarca, Alfredo Vaz de Morais, em Março de 1999. Do qual era seu colaborador directo. No momento da leitura da decisão, o juiz presidente disse que "com as provas produzidas a conclusão é que o senhor, diga o que disser, praticou os factos".

A defesa, protagonizada pelo advogado Vítor Faria, veio a recorrer da decisão para o Tribunal da Relação de Coimbra, que viria a julgar improcedente o recurso e manteve a decisão do tribunal de Pombal. Um novo recurso deu entrada no Supremo Tribunal de Justiça, que viria também a manter a decisão da primeira instância, tendo julgado improcedente o recurso.

Agora foi a vez do Tribunal Constitucional ter indeferido o recurso interposto pela defesa. Uma situação que levou o tribunal de Pombal a emitir um mandado de detenção, para que Carlos Oliveira cumpre a pena a que foi condenado.

O "Notícias do Centro" tentou contactar o advogado Victor Faria mas o mesmo encontrava-se em primeiro em reuniões e posteriormente ausente do seu escritório.

 

Informação - Noticias do Centro 

Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.