Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: Madeleine McCann

 

 

-----Message d'origine-----
De : Heróis do Mar [mailto:portugal@portugalclub.org]
Envoyé : lundi 14 mai 2007 23:32
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : Madeleine McCann

 

Madeleine McCann

Que Madeleine McCann desapareceu, já todos sabíamos. O que nós não sabíamos (pelo menos eu) era desta fantástica capacidade portuguesa de ser solidário. Muito bem. Há buscas intensíssimas, há divulgação, há missas, há fitas amarelas, há motards a dar a volta a Portugal, há até o nosso excelentíssimo seleccionador nacional de futebol a apelar pela menina.
Muito bem.

 

Por: Orlando Gilberto Castro


Mas muito bem mesmo, acho que todos os esforços devem (têm de) ser feitos.
Apenas estou deveras abismado como nós portugueses somos capazes de nos mexer por uma causa.  Sobretudo se não for portuguesa.
É… eu lembro-me de ouvir falar num Rui Pedro, lembro-me de uma Joana…
Vocês não?  Foram duas das oito crianças portuguesas desaparecidas e nunca mais encontradas. O
Rui Pedro desapareceu há nove anos. A estar vivo, terá agora vinte.
A Joana foi há três e põe-se a possibilidade de ter sido morta por familiares.
Não me lembro (talvez por ter sido há muito mais do que nove dias) de nomes como
João Teles ou Cláudia Sousa, mais dois nomes da contagem de desaparecidos permanentes da Polícia Judiciária. Os outros somam-se já 79.
É… também não me lembro do apoio incondicional que lhes prestámos.
Não prestámos???    Então se calhar é por isso.
Será que se damos apoio aos estrangeiros não deveríamos dá-lo ainda mais aos portugueses?  Ou sou eu o único a achar que por muito inocente que a Maddie seja, o é tanto como o
Rui Pedro? Orlando Gilberto Castro

Lien permanent 10 commentaires

Commentaires

  • Creio que seria da mais elementar regra dizerem onde este texto foi publicado. De outra forma, da forma como aparece, julga-se que foi escrito expressamente para vocês, o que não é o caso.

  • o Senhor fazia bem de ler o texto a partir do inicio e veja o que esta escrito em message

    -----Message d'origine-----
    De : Heróis do Mar [mailto:portugal@portugalclub.org]
    Envoyé : lundi 14 mai 2007 23:32
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : Madeleine McCann

    Do que e publicado aqui nunca se pretendeu esconder a origem da informação e se ela foi copiada e porque ela merece viver e para isso quantos mais a lerem mais vida ela tem - se alguma vez aconteceu foi acidente de manipulaçao da nossa parte.

  • Continuamos na mesma. Ou seja, a confundir a estrada de Beira com a beira de estrada. Independentemente da valorização da mensagem, seria da mais elementar regra de civismo dizer-se em que sítio a mensagem original foi publicada. E isso vocês continuam a omitir. Foi no http://www.altohama.blogspot.com. O seu a seu dono, pensam as pessoas de bem.

  • Pois, talvez não seja vossa culpa, mas este texto também não foi escrito para 'Heróis do Mar', aliás, desconheço quem sejam.
    A fonte, a verdadeira fonte, que tem de ser indicada, é http://altohama.blogspot.com, o local de origem deste texto.
    Enquanto autor, peço, portanto, que, se possível, a situação seja corrigida.

  • Orlando na nossa equipa ninguém conhecia o seu blog - mais esta foi recebida via email do portugalclub destinada a nossa equipa .
    mas como já vos disse no email que lhe enviei se quer nos suprimimos imediatamente esta nota.
    Fui visitar o seu blog e verifiquei que o que diz e verdade por isso os comentários com o seu link ficarão online para quem quer descobrir o seu trabalho

    Fique bem claro se não quer ver aqui as suas notas basta dizer !

  • Para que não restem dúvidas, reproduzo o texto publicado hoje no http://altohama.blogspot.com com o título: «Plágios com visível rabo de fora - made in teia do “PortugalClub” »:


    Os parasitas que nada criam mas tudo plagiam proliferam na Internet. Não há direitos de autor, sentido de responsabilidade, ética ou lei que nos salve dessa praga. O inequívoco exemplo desta triste realidade lusófona é a do PortugalClub que, com múltiplos outros nomes, publica tudo que lhe parece útil sem citar a fonte.

    É certo que cita o autor, mas esse suposto escudo de respeito pelas regras consideradas normais em qualquer Estado de Direito tem o gato escondido com o rabo de fora.

    Quem ler um texto meu numa das múltiplas montras paridas pelo responsável do luso-brasileiro PortugalClub fica, é claro, convencido que esses textos foram escritos expressamente para aquele local. Ora, não é isso que acontece.

    Além disso, outros sites ou blogs repescam alguns desses textos e dão como fonte exactamente essas putrefactas montras do PortugalClub, desvirtuando toda a realidade.

    Tudo isto já o disse pessoalmente e por escrito ao autor desta vigarice, Casimiro Rodrigues (foto). Sem resultado, como é óbvio. Mas é pena.

    Com esta habilidade saloia, Casimiro Rodrigues, provoca vigarices em cadeia, envolvendo gente que nada tem a ver com o assunto e que de boa fé cita o PortugalClub, ou outras das muitas montras filiadas, como a fonte de algo que foi publicado em primeira-mão noutro sítio qualquer.

    Assim não custa viver à sombra da bananeira. Copia-se, cola-se e colhe-se os dividendos do trabalho dos outros.

    Se isto não é ser parasita, vou ali e já venho.

  • Orlando não estou de acordo consigo em alguns pontos - acho que o portugalclub faz um excelente trabalho metendo em confronto opiniões e trazendo informações que nunca passariam pelos canais habituais .
    Estou de acordo consigo sobre saber a fonte de da informação que deve de vir ao seu autor .
    como já percebeu aqui publicamos muitas infos que recebemos do portugalclub porque achamos que elas tem mais pertinência que aquela que passa nos canais habituais e muitas vezes são pessoas que não são jornalistas profissionais que as escrevem e que dizem aquilo que lhe vai no coração .

  • Resposta do Sr. Casimiro do Portugalclub.

    Sr Orlando
    O Sr está mentindo.
    Quando eu divulguei as primeiras matérias suas, assinadas por si...
    tive o cuidado de lhes enviar para si por email, para que tive-se conhecimento.
    O Sr é verdade reclamou, mas eu falei consigo por fone, e falamos, lhes disse, que só divulgaria suas matérias colocando seu nome como autor... e o endereço do Blog quando eu entende-se. O Sr Concordou. Isto já faz muito tempo... e só hoje e de repente escreve toda aquela quantidade de "Baboseiras"... o Sr concordou.... se não estava concordando mais ... me comunica-se e eu nada mais seu divulgaria.... O Casimiro da Guiné está sim enviando para mim por email.... pode perguntar para ele... O Manuel Abrantes, estou retirando do Blog dele e ele está concordando e até contente tem me agradecido... tem até entrada ´no blog dele para o site PORTUGALCLUB....
    Lhes coloquei o site do PORTUGALNOTICIAS a sua disposição quando estava bloqueado, usou só poucas veses, porque não quis usar mais....
    O Sr além de mentiroso é mal agradecido...,.
    Tudo o que publico dou os créditos do Autor... sim
    Sr Orlando o sr me decepcionou.... aquilo que tem escrito em seu Blog eu não entendi... não entendo... divulguei sim várias veses no PortugalClub o endereço para seu blog, e tem gente lendo porque foi aqui divulgado...
    O sr me deve um pedido de desculpas se assim o entender...
    atenciosamente Casimiro Rodrigues

    Sr Orlando ?
    tenha paciencia....
    Seja compreesivo....
    Sempre o tive na mais alta consideração e estima....
    Quem me autorizou a publicar do "Orlando Gilberto Castro?"
    Mas que tem de ser de seu filho ou do Cavaco e Silva ???
    Meu amigo... eu enviei para perto de dois milhões de endereços de email a matéria de seu filho, ( que eu até pensei ser sua ) o beneficiário foi ele....
    que escreveu para ser lido.... e foi lido... ... com os devidos créditos de autor...
    ao contrário do que o sr me acusa de "Plágio" o sr não está sendo honesto comigo.... Quando comecei a publicar as suas matérias coloquei seu email na lista para que pude-se acompanhar.... e ter conhecimento
    O Sr de inicio não concordou .... mas depois que falei consigo por fone e lhes pus na mesa as suas vantagens... concordou...
    Também não é verdade que não tenha colocado algumas veses o endereço de seu blog ainda esta semana o Potencio fez referencia a ele em uma de suas matérias.... tem sim muita gente visitando seu blog por conhecimento através do PORTUGALCLUB ... e tem muita gente agradecida comigo ... e o Sr não está reconhecendo que coloquei meus sites e o PortugalNoticias a sua disposição em um momento dificil para si ...
    o Sr usou pouco , mas usou o que quiz.... Agora me acusar daquela maneira ... se lhes ficar dificil me agradecer tudo bem.... não agradeça .... mas por favor reconsider e não me acuse de nada.... não tem razão para isso... Mas o que eu não entendo ... foi isto agora de repente.... que foi ?
    Casimiro Rodrigues. PORTUGALCLUB

  • Tenho, forçosamente, de escrever este texto, ainda que não o quisesse fazer. Não gosto de estrumeiras, muito menos de pocilgas onde os porcos cevam e roncam. Sublinho: chiqueiros não são para mim.

    Vem isto a propósito de uma infecta situação que me causou uma enorme indignação a princípio. Depois, fiz por esquecer o imbróglio, mas tal foi-se tornando impossível. Muitos Amigos e muitos leitores que eu nem conheço começaram a mandar-me missivas inquirindo qual o motivo porque me metera numa esterqueira que dá pelo nome de «Portugalclub».

    Outros disseram-me que estavam a receber esse escarro «internético» em quantidades colossais e que não queriam que tal sujeira lhes fosse enviada. Acentuaram muitos que, além do mais, os escritos lhes enchiam as caixas de correio, impedindo-os de acolher coisas decentes.

    Comecei por esclarecê-los da enorme deselegância de um tal Casimiro Rodrigues, patrão do pasquim informático. E especifiquei que, escassos dias depois de ter publicado ali uns textos, porque um Amigo (que julgava muito bom…) me dissera que eu deveria fazê-lo para contrabalançar a sujeira que ali saía a público, dera expressamente por acabada a minha colaboração. Por escrito.

    E disse-lhes também que fora eu o culpado de que tal lhes estivesse a acontecer, pois o homúnculo roubara a minha lista de endereços, não sei como o fez – mas fê-lo. E aconselhei-os a escreverem para o gatuno (à frente explico este nome) dizendo que não lhe permitiam que lhes enviasse o folhetim sujo.

    Santa ingenuidade, a de um velho com 65 anos já feitos, estúpido procedimento, insana veleidade tive, pensando levar algo diferente do saudosismo, salazarentismo, fascismo que enxameiam a folha de couve. Não sabia do problema em que metera. Passo a explicar. Depois me dirão os que se me dirigiram ou, até, os que escreveram algo sobre isto neste blogue.

    O já citado Casimiro, analfabeto praticante, revelou-se-me igualmente um chantagista contumaz. Ele que fora todo amabilidades quando eu entrara (que asneira!!!!!!!...) na desrazoada publicação (?), começou a telefonar-me e a mandar-me msns dizendo (tenho gravações e cópias) que era o Partido Socialista que me proibira de escrever ali. Só numa escassa hora e meia nocturna, tentou invadir-me o Messenger com 27 chamadas. Disso também tenho provas.

    Como lhe mandara o meu curriculum vitae para que ele soubesse quem eu era (infelizmente só iria descobrir depois desses três ou quatro dias de colaboração, o carácter do infame) e apenas para isso, o sôr Casimiro publicou-o na íntegra, congratulando-se com o novo elemento que vinha prestigiar o já mencionado e intragável PClub. Disse-lhe então que ele procedera mal, mas que já estava feito. Por isso... Aliás, outros colaboradores (entre os quais alguns conhecidos meus e até amigos) felicitaram igualmente o patrão e a sua «obra» pela minha entrada…

    Face à minha auto-exclusão da folha incrível, pois o proibira de publicar o que quer que fosse mais, o infecto começou um novo arrivismo: foi (e vem) a este blogue, roubando textos que publica como se eu fosse seu colaborador. Alguns mesmo assinando-os com Tenente Antunes Ferreira. O que é um acinte, para além do mais. Fui tenente miliciano, por ter prestado cinco anos de serviço militar obrigatório. Fui. Já não sou. Não quero interpretar o que o homenzinho (?) quer com tal parvoíce.

    Acrescento que, e muitas vezes o disse já, esses cinco anos fardado – fruto de ser considerado um perigoso subversivo naquele tempo – não me originaram qualquer trauma nem servem de justificação para o clássico tempo perdido com o SMO. Tenho muito orgulho e honra de o ter sido. Não concordava com o chamado Estado Novo/Velho, bati-me contra ele - mas entendi que devia respeitar a farda do Exército Português. Não desertei. E aprendi muito com a vida militar e com os militares.

    Esta é uma estória para esquecer. A última diligência que fiz foi solicitar à nossa Embaixada em Brasília para fazer o favor de tentar junto do energúmeno o possível para que ele não continue a incomodar-me. Já o avisei de que levaria, sendo necessário, o caso aos tribunais. Ripostou-me, no abjecto objecto, que eu estava a tentar intimidá-lo.

    Acabou-me a paciência. Bato com a mão no peito, repetindo a contrição pela minha argolada, reforço o pedido de desculpas aos que são meus Amigos e aos que me lêem, prometo que tudo farei para que o procedimento pulha do mencionado sujeito seja eliminado. Mais – não posso. Infelizmente.

    Um abração para todos. Veremos o que isto vai dar. Quousque tandem?

  • Gostei deste Site, bem organizado. Vim dor indicação de amigo, e estou colocando este endereço em nossos preferidos. Vou colocar no meu roteiro de endereços a sempre consultar. Obrigado. Casimiro Rodrigues. www.portugalclub.org www.portugalnoticias.com
    portugal@portugalclub.org

Les commentaires sont fermés.