Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

o Correio de Pombal a meter a aldeia no Barulho

 

medium_edicao878.jpg

 

 Este e o artigo que o jornal Correio de Pombal veio de publicar certamente porque não se passa nada em Pombal que mereça mais destaque que a denuncia feita por um morador por razoes que não tem nada a haver com o blog.

Fica bem claro que o senhor que assinou este artigo nunca me tentou contactar visto que no referido blog existe a possibilidade de comentar e uma Direcção Email  que todos os visitantes utilizam

Depois este senhor limitou-se a copiar algum texto alguém  lhe trouxe sem verificar de onde vinha informação e se ela e exacta.

- No Reguengo nunca houve nem  há cemitério nenhum -

- Estive há poucos dias no  estabelecimento deste Senhor Jorge Gomes que e o Cafe do Reguengo por varias vezes e ele nunca me falou em nada com respeito a blog.

Verdade que tivemos uma pequena altercação sobre a localizacão da fogueira da passagem de ano e como eu não  estava de acordo com ele andou a estudar a forma de implicar comigo , bem podia ter pedido para tirar a dita foto    do blog mas nada- preferiu ir directamente aos jornalistas locais tentar meter gasolina na fogueira o que eles nao exitaram a fazer , nunca o jornal correio de Pombal ou outro escreveu uma linha de positivo sobre o que existe de positivo nos foruns e blogs sobre Pombal mas para alimentar o romance de aldeia ja vai dar para escrever uma pequena telenovela.

A diferença e que eu sou um garoto da aldeia como os que la habitam e nas aldeias como a minha a os do a favor e os do contra ahah os do contra conheco bastantes !!!! 


 

Link para ler este artigo 

PRIMEIRA PAGINA DO JORNAL

CORREIO DE POMBAL 

 Fotos de campas do cemitério do Reguengo circulam na Internet Diversos moradores da localidade de Reguengo, na freguesia de Almagreira, estão revoltados contra o autor de um blogue sobre o concelho de Pombal (http://reguengo.hautetfort.com), no qual são divulgadas imagens, entre outras, de campas do cemitério daquela aldeia.
Jorge Gomes não cabe em si de revolta depois de ter encontrado a foto da falecida esposa, afixada na lápide, a circular na Internet. A indignação estende-se, inclusivamente, a outros vizinhos, adiantando Jorge Gomes que uma senhora chegou a adoecer depois de ter tomado conhecimento que a imagem do filho, falecido há vários anos, se encontrava à disposição de qualquer utilizador daquela página da Internet.
Segundo o mesmo morador, o autor do blogue reside em Reguengos e é emigrante em França. Nos períodos de férias, de visita à terra natal, tal como aconteceu recentemente, aproveita para recolher novas fotografias do concelho, sobretudo da freguesia de onde é natural.
Nas inúmeras categorias que disponibiliza na referido blogue, incluem-se também algumas sobre outros concelhos, caso de Figueiró dos Vinhos, Soure e Castanheira de Pera. Além disso, divulga cartazes festivos, dá a conhecer iniciativas locais, associações, entre outros.
No entanto, o “cemitério virtual” parece ter sido o que realmente chocou alguns populares, que falam de “falta de respeito” por parte do emigrante. “Isto não são coisas que se façam”, refere Jorge Gomes. Na rubrica que despoletou a polémica, o bloguista explica que ali é possível encontrar fotos das campas “das pessoas que foram da minha aldeia – no meu espírito achei que era a melhor forma de as recordar”.
Os blogues, muito em voga nos dias de hoje, são páginas de Internet actualizadas frequentemente e compostas por pequenos parágrafos apresentados de uma forma cronológica. Caracterizam-se pela liberdade editorial do seu autor.
O Correio de Pombal tentou contactar o emigrante, através de um endereço disponibilizado no blogue, mas até ao fecho desta edição não foi possível obter qualquer resposta.
Manuela Frias

Lien permanent Catégories : x - Cemiterio Virtual 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.