-----Message d'origine-----
De : Opinião.do.Cidadão [mailto:portugal@portugalclub.org]
Envoyé : samedi 25 novembre 2006 17:43
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : Vida de cão.
Vida de cão.
Lisbôa libera a Droga!... Viva a Democracia
AÍ ESTÃO ELAS… Oferta do PSD
Quem ? – As salas de chuto !
A Câmara Municipal de Lisboa vota na próxima quarta-feira a criação de instalações próprias onde os toxicodependentes possam fumar ou injectar drogas.
A proposta vai partir de Sérgio Lipari Pinto do PSD, vereador da Acção Social., e visa a criação das salas de chuto. Segundo afirmou ao Correio da Manhã o vereador social-democrata, “as salas de chuto são um reforço da segurança e da saúde pública, uma vez que a administração de drogas com apoio médico garante uma maior segurança do paciente e da própria comunidade. A câmara pretende com esta medida desmotivar os toxicodependentes – que levarão para a ICAR a substância que irão consumir – de se drogarem na rua”.
Para Lipari Pinto “as valências hoje existentes, de apoio médico e psicossocial, serão acrescentadas as de apoio alimentar, de higiene, de informação com vista à recuperação e de consumo inalado e injectado.”Segundo informa o vereador, nas salas de chuto “serão reestruturados os dois gabinetes de apoio ao toxicodependente (GAT) já existentes. O Pólo Oriental de Lisboa, na Quinta do Lavrado, em Chelas, e o Pólo Ocidental, no Bairro do Charquinho, em Benfica”.
Perante a questão colocada pelo CM se, ao Toxicodependente, lhe poder ser apreendida a droga, o vereador foi peremptório na resposta : – “Não, será feita uma concertação com a Polícia. Há enquadramento legal”
E quanto ao financiamento, o vereador não se coibiu de dizer que “é o mesmo dinheiro que hoje é gasto. Cerca de 2,5 milhões de euros por ano.”
Bem! Podem drogar-se à vontade que a policia estará lá, se for necessário, para os proteger; haverá médicos para todos e ainda lhes vão servir refeições quentinhas e cafezinho para rebater a ressaca. E tudo isto de borla…
Ao Zé pagante apenas lhe resta assistir a tudo isto impávido e sereno; a sentir na pele os aumentos das taxas nos Serviços de Saúde ; de ter de esperar meses por uma consulta médica ; a ter de ir de madrugada para as filas dos Serviços de Saúde para poder ter uma consulta ; de ter de pagar mais, e cada vez mais, pelos medicamentos.
Vida de cão. Fod (se) …
Manuel Abrantes
Commentaires
Jazuz,devo ter percebido mal tantos maus investimentos por parte dos governos mas este entao e fora de serie...quer dizer o pobre tem de trabalhar e pagar as consultas todas e medicamentos a preco do ouro cada vez estao as pessoas mais penalizadas etc...e agora querem fazer salas de xuto???quanto isso nao vai custar ao contribuinte?nao havera outras coisas mais necessarias,genero ajudar as familias que realemente teem dificuldades para sustentar os filhos ou aquelas que teem possibilidades de fazer grandes estudos mas nao podem finaceiramente continuar os estudos enfim nao faltam outras possibilidadespara investir o dinheiro...sera que investilo em salas de xuto sera boa ideia apenas pela razao de os drogados nao se drogarem em "publico"?isso nao fara que os drogados nao deixem de deixar seringas ou coisas do genero por todo lado,e sobretudo, isso ira "incentivar" ainda mais o consumo das drogas...acho que e facil de ver!Passam a vida a criticar o tabaco e a fazer publicidades para deixar de fumar etc e agora querem fazer salas de xuto..loool so visto!so falta por as drogas a venda no lidl a precos mais baixos e com desconto cartao jovem,se pensassem em reduzir o preco da gazolina ora ai...aplaudia!