Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Festa dos "Reis" em Châtillon (92)

chatillon,associacao,portugaise,festa,reis,bolo,galete,vinho,baile,cultura,ensino,portuguesNo passado sábado dia 19 de Janeiro a associação Portuguesa de Châtillon (92) organizou uma noitada dedicada ao dia de "REIS" foi servido aos presentes a nosso famoso bolo rei Português e a "galette des rois " o bolo rei Francês.

Depois foi a Júlia Silva que animou o baile até as tantas, com uma centena de pessoas presentes numa sala bastante confortável, e segundo a presidente desta associação Sra. Acácia, estão previstos trabalhos de melhoramentos nestas instalações.

A Sra. Acácia contou-nos que este organismo foi criado em : 1983 para ensinar a nossa língua aos nossos filhos e aos estrangeiros que a queiram aprender, atualmente com 38 alunos filhos de Portugueses com idades compreendidas entre os 10/18 anos e também tem 17 pessoas de outras nacionalidades que frequentam estas aulas, muitos deles são casados com Portugueses.

Esta associação procura alguém que queira assumir a presidência desta associação já a partir do próximo mês de setembro, visto que a D. Acácia vai se reformar e vai passar a viver uma parte do tempo em Portugal, nesta cidade os Portugueses conseguem ter instalações facilmente o que não e o caso em muitas cidades, por isso há que não deixar morrer esta possibilidade de reunir Portugueses e continuar a ensinar a nossa língua.

Alem desta festa são organizadas 5/6 festas diversas durante o ano, onde esta incluindo o réveillon do fim do ano, esta e a única forma para angariar alguns fundos, para manter de pé esta e outras associações Portuguesas em Franca completamente esquecidas pelo estado Português.

Agradeço aos membros, pela simpática forma como nos receberam e desejo uma longa vida a esta associação que festeja este ano trinta anos de atividade, aqui fica os contactos da Sra. Acácia : 06 13 67 31 60

Aqui fica as fotos tiradas nesta festa.. Clique akii !!!

Lien permanent Catégories : Fr - Chatillon Portuguesas 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.