Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Unidos de Carrieres organizaram festival de folclore

523.jpgNa tarde do domingo dia 02 de Outubro estivemos de visita a associação " Unidos de Houilles-Carrieres s/seine et Sartrouville (78) onde decorreu mais um festival de folclore com a presença de vários ranchos entre os quais o rancho da casa que e o " Luar da Noite " este rancho representa a região de Pombal e quando digo Pombal posso acrescentar que este rancho para mim representa o " Reguengo " que e a minha aldeia Natal.

 Como vários membros deste rancho são da minha aldeia e trouxeram e continuam a preservar a maioria das danças que o rancho do Reguengo mostrou ao longo dos anos, encontrei a dança das fitas que um exercício que não permite enganos e lembra-me do meu tio o Elísio de Oliveira fabricar o primeiro pau para as fitas com as fitas que serviam a confecionar cortinas para impedir a entrada das moscas nas casas que tinham o pátio e os animais junto as casas.

 Felizmente o rancho do Reguengo esta de volta aos palcos com um grupo infantil e outro adultos e um dia seria interessante de organizar uma festa juntos, porque não no mês de agosto em Portugal, saudades,saudades ... Obrigado ao Sr. Castro que e o presidente desta associação e bem hajam !!!

 Para quem quiser ver em filme uma boa parte deste festival, na Internet : www.1portugal.com

Lien permanent Catégories : Fr - Portugueses Unidos - Houilles-Carrieres 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.