Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

10° Aniversário da associação Franco Portugaise de Puteaux

Decorreu no passado domingo 27 de Junho os festejos do décimo aniversário da muito bem-sucedida  associação dos Portugueses de Puteaux (92) , iniciou as suas actividades no ano 2000 para servir o folclore e foi evoluindo ate chegar desenvolver aulas de ensino do Português que vai do ciclo primário ate a entrada na universidade, actualmente com 80 alunos em varias classes, há também aqui temos uma particularidade muito positiva e que o estado Português paga a um professor para ensinar a nossa língua nesta associação o que infelizmente ainda não e o caso em todas.

Para festejar este dia com temperaturas de verão umas centenas largas de pessoas foram convidadas a participar nesta bonita festa que decorreu nos locais próprios desta associação, a abertura dos festejos ficou a cargo da única banda filarmónica Portuguesa que existe na região de Paris e provavelmente em França, depois foi o grupo de danças modernas da casa que mostrou a miúdos e graúdos como e que se dança nos tempos modernos, este grupo e ensaiado pela Katy que faz esta actividade com muito gosto.

Também tivemos direito a uma boa meia hora de risota a serio com um ( ventríloquo) que mostrou o seu talento... e que talento todo o pessoal partiu a (moca) a rir, procure o vídeo no canal www.1portugal.com e vai confirmar que o tipo tem mesmo muita piada (lol) Depois seguiu se a actuação do rancho folclórico da casa que representa a região do Minho.

Também marcou presença o representante do consulado de Portugal em Paris Senhor Pedro Monteiro e outro senhor da embaixada, o conselheiro municipal desta cidade fez um discurso em nome da câmara municipal, o presidente ofereceu varias lembranças a vários empresários e outras pessoas que tem participado activamente para esta casa chegar onde chegou e certamente estarão presentes no futuro, e graças a estes senhores que o nome de Portugal cada vez voa mais alto.

No encerramento dos festejos foi a volta de uma petiscada bem recheada de bons produtos Portugueses cozinhados no local pelas senhoras do grupo folclórico.

 

Lien permanent Catégories : Fr - Franco Portugaise - Puteaux 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.