Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Esta aberta a caça ao emigrante em Portugal

Portugal 008.JPG

Nesta manhã de segunda-feira dia 19 de Abril na cidade de Pombal que fica situada no distrito de Leiria na região centro de Portugal a (PSP) Policia de segurança pública acompanhada de funcionários dos serviços de alfândega armaram uma ratoeira aos emigrantes as entradas da cidade de Pombal.

As segundas-feiras na cidade de Pombal e organizado o  maior mercado semanal deste concelho, e muita gente e também os emigrantes reformados da França vem a cidade fazer as suas compras e dar o seu passeio habitual, como uma grande maioria habita nas aldeias das redondezas deslocasse nos seus carros com matrículas francesas.

Como uns sabem e outros preferem ignorar por razoes económicas e burocráticas, que só podem circular com o seu carro com matrículas estrangeiras no máximo seis meses sem voltar com o dito carro ao pais onde esta registado, ora esta manha perto das 11 horas já havia junto ao posto da Policia no centro da cidade mais de dez carros que estariam nesta situação

Em conversa com o Policia sobre este assunto ele declarou que os emigrantes ao não mudarem de chapas de matricula estão a fugir aos impostos Portugueses e que quando cometem infracções ao código da estrada fica muito mais complicado para as autoridades Portuguesas de os apanhar e os fazer pagar as multas ou mesmo de prender a sua carta de condução francesa.

Depois perguntei-lhe como e que a justiça Portuguesa contava provar em tribunal que já fazia mais de seis meses que eles não tinham voltado com o carro ao pais de origem? ...

Resposta do polícia : através dos contróis técnicos dos carros , onde afirmou que muitos emigrantes pagam os contróis  técnicos sem ir com o carro ao pais de origem, porque o que esta  descrito no controle sobre o estado do carro, muitas vezes  não corresponde ao controle feito pelos peritos da polícia Portuguesa.

Respondi que as regras em Franca não eram iguais as de Portugal e que não poderiam julgar da mesma forma e ai ele respondeu : o ministério público Português ataca em Tribunal e os atacados tem a obrigação de provar que estiveram com o carro em Franca há menos de seis meses, por isso senhores reformados e outros emigrantes que deixam os carros em Portugal ao longo dos anos, abram o olho e façam ( atttention ) porque Esta aberta a caça ao emigrante.

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.