Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Geminacao da cidade Orsay ( 91 ) com Vila Nova de Paiva

Como sabia que havia um almoço para festejar o inicio das modalidades para a geminação da vila de Vila Nova de Paiva com a cidade de Orsay , reservei o meu lugar e fui almoçar com os presentes que eram a volta de 400 pessoas para o almoço que era arroz de marisco , estiveram presentes os presidentes das câmaras de : V.N. de Paiva - Manuel Custodio e de Orsay - David Ros , e também contou com a presença do representante do consulado Português em Paris Sr. Pedro Monteiro .

Falei com varias pessoas e fiquei a saber mais sobre a comunidade Portuguesa de Orsay que conta a volta de 20 % da população e Portuguesa , o que e bastante numerosa , existe uma empresa de Taxis nesta vila que conta com 19 sócios dos quais onze são Portugueses , uma grande maioria e oriunda do distrito de Viseu e mais concretamente do concelho de  V.N. de Paiva e aldeias vizinhas .

O rancho folclórico e federado e representa a região da Beira Alta com os seus cantares e tradições , voltarei a Orsay num dia mais calmo falar com algumas pessoas que la encontrei para saber mais sobre a nossa comunidade nesta cidade .

Filmamos uma parte do espectáculo que será difundida proximamente , mas não podemos esperar pela actuação do grupo que veio de Portugal que foi o grupo de cantares da Cerdeira V.N. de Paiva.

Numériser0001.jpg


Lien permanent Catégories : Fr - Portugueses de Les Ulis - Orsay - ACPUO 7 commentaires

Commentaires

  • Obrigada pela sua reportagem, sou a presidente da associaçao, por favor nao divulgue o meu email (é profissional) se me quizer contactar fico ao seu dispôr.
    Tél 06 09 81 25 19

  • Obrigado Manuela .
    fique a vontade sobre o email.

  • pena nao ter podido ficar. a festa foi formidavel, os intervenientes no espectaculo estiveram acima do que se esperava e foram bastante contentes com o publico(a meio da tarde havia mais de mil pessoas no ginasio) que nao parou de aderir, cantando e dançando com eles.
    Momentos como este sao sempre de louvar.
    se tem imagens gostava de ver. Arsenio (Estivemos à conversa ao almoço)

  • Ola Arsénio !
    Seja bem vindo ... Se não estou em erro o Arsénio e um senhor na casa dos quarenta que a poucos anos atrás foi a pé para Portugal ... Sim , sim a pé ... Gostaria que um dia nos contasse essa magnifica aventura ...
    Verdade que também tenho pena de não poder ter assistido a todo o espectáculo , mas nos temos um tempo bastante limitado , uma ideia para uma próxima vez , seria de fazer desfilar todos os participantes a uma hora precisa , onde desfilassem com duas modas cada grupo e assim mostrar um pouco de todos ... Obrigado pelo vosso simpático acolho .

  • cette fete etait formidable mai nous n'avons pas trouver de video du rancho de la cerdeira si vous en avez trouver merci de nous envoiyer un mail = sylvie.degif@live.fr c'est la famille martins caldeira amilcar et augusta

  • Nos só dispomos dos filmes que estão online neste momento

  • cette fete etait vraiment un rand plaisir de revoir notre famille car nous les voyons pas beacoup je trouve sa formidable et je conseille a tous le monde toute le terre entiere de aider cette assosiation comme sa nous pourons profiter des momments incroyable avec familles chanteur ... mais je pense que tous se qui etait present a cette fete on etait eux aussi ravit d'avoir vecu se tres tres tres bon momment et c'est pour sa qui faut aider cette assosiation . Je trouve qu sa doit etre compliquer a manipuler cette assosiation car il faut beaucoup de temps de savoir faire a organiser .... MERCI POUR CES MOMMENTS DE PLAISIR LA FAMILLE MARTINS

Les commentaires sont fermés.