Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

PomBus - Linha Azul já funciona a tempo inteiro e a Linha Vermelha e a Linha Verde vão começar brevemente

portugal - janeiro 2009 063.jpgA Linha Azul - 1 dos Transportes Urbanos de Pombal, entre os Governos/Vinagres e a zona da Charneca, já funciona a tempo inteiro nos dois sentidos.

São dois mini autocarros a circular entre as 7:30 da manhã e as 8:00 da noite. Um parte dos Governos a cada meia hora, com início às 7:30. O outro parte da Rotunda de Biscarrosse, na Urbanização D. Inês, também a cada meia hora, com início também às 7:30 da manhã.

Os dois autocarros cruzam-se no Largo do Cardal passados 15 minutos. A cada meia hora, com início às 7:45, parte do Cardal um autocarro para os Governos / Vinagres e outro para a Zona da Charneca.

Os últimos autocarros do dia partem do Largo do Cardal às 19:45 e chegam ao seu término nos Governos/Vinagres e na Zona da Charneca às 20:00 horas.

Ao Sábado os Autocarros começam a circular às 8:30 da manhã e terminam às 13:30 da tarde.

O Município de Pombal pretende colocar todo o sistema PomBus a funcionar a partir do próximo dia 16 de Janeiro. Nesse dia entrarão em funcionamento mais duas linhas: - A Linha Vermelha - 2 e a Linha Verde - 3.

A Linha Vermelha - 2 funcionará entre o Barrocal e a Zona Industrial da Formiga, com paragens no Barrocal (Rua da Canada), Rua dos Santos, Escola do Barrocal, Capela Sra. de Belém, Urb. Sra. de Belém (Rua do Canto), Caseirinhos (Largo da Feira), Bairro dos Caseirinhos, Rua da Lameira, Barco, Posto da GNR, Avenida (Rotunda do Bombeiro), Escolas, Quartel dos Bombeiros/Intermarché, Teatro-Cine/Largo das Laranjeiras, Largo do Cardal, Rotunda da Cooperativa, Rotunda da Formiga, Mercado Semanal, Formiga (Cuétara), Formiga (Margens do Arunca) e Formiga (Azupal).

A Linha Vermelha - 2 partirá depois da Zona Industrial da Formiga em direcção ao Barrocal pelas mesmas paragens em ordem inversa. O tempo de percurso em cada sentido será de cerca de 25 minutos, com um mini autocarro, prevendo-se assim uma frequência de passagem a cada 50 minutos.

Quanto à Linha Verde - 3, irá assegurar o circuito entre o Largo do Cardal e o Parque Industrial Manuel da Mota, com paragens no Largo do Cardal, Rotunda da Cooperativa, Rotunda da Formiga, Fonte Nova, Souto, Santorum, Escoural, Granja, Alto da Granja, ETAP - Parque TIR, PIMM - Europombal, PIMM - Associação Industrial, PIMM - Pratogal, PIMM - Repsol e Parque TIR voltando a Pombal passando pelo Alto da Granja, Granja, Escoural, Santorum, Souto, Fonte Nova, Rotunda da Formiga, Rotunda da Cooperativa e Largo do Cardal.

O tempo de percurso da linha Verde - 3 é de 15 minutos em cada sentido, com um mini autocarro, prevendo-se assim uma frequência de passagem a cada 30 minutos.

As Zonas de Transfer entre Linhas (paragens comuns a duas ou três linhas) são as seguintes:
Na Avenida, na Rotunda do Bombeiro: - Linha Azul e Linha Vermelha
No Largo do Cardal, na Rotunda da Cooperativa e na Rotunda da Formiga: - Linha Azul, Linha Vermelha e Linha Verde.

De referir que todo o sistema PomBus irá funcionar inicialmente de forma gratuita, podendo os cidadãos circular livremente nas três linhas durante este período.

Será uma forma de se habituarem a horários, percursos e transferências de linhas, por forma a poderem conciliar as suas necessidades de mobilidade ao novo sistema PomBus.

Nos próximos dias será distribuída, pelas caixas de correio, informação detalhada com os percursos e horários de cada linha. Paralelamente estão a ser colocados novos Abrigos de Passageiros e Postaletes com os Sinais de Paragem. Nos Abrigos de Passageiros e nos Postaletes dos Sinais de Paragem será também afixada informação sobre os percursos e os horários.

Camara Municipal de Pombal

Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.