Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Engenheiros Franceses da aeronáutica fabricam o primeiro coração artificial

coracao.jpegDesenvolvido pelo professor Carpentier, que poderia ser implantado em um humano dentro de  dois anos e meio. Uma esperança para pacientes aguardando transplante.
A máquina já foi testada em bezerros e carneiros. Dentro de  dois anos e meio, espera Alain Carpentier, ele pode ser implantado em um ser humano. Então, talvez, depois possa ser transplantado em  milhões  homens e mulheres que  insuficiência cardíaca aguardando um transplante em vão. Proporcionando um coração alternativo  foi a principal motivação do professor Carpentier.

Este especialista mundial protético coração trabalha há mais de 15 anos com o grupo aeroespacial EADS. O ex-chefe, Jean-Luc Lagardère, tinha apostar no projecto de coração artificial total. Hoje, o protótipo está pronto. O aparelho reproduz a fisiologia de um coração com dois ventrículos activado separadamente por duas bombas.


Este sistema de dois pesos e duas bombas, a máquina que se adapta  melhor as necessidades do corpo, é uma característica do projecto francês. Engenheiros em electrónica , que normalmente trabalham na elaboração de mísseis ou satélites EADS (por exemplo, Matra), têm prestado assistência. O coração artificial tem de funcionar com a mesma autonomia, capacidade de resposta e até mesmo a luz como qualquer máquina montado um dispositivo em órbita.

Baterias externas para fornecer energia a prótese. É composta principalmente de biomateriais. Ou seja, matérias animais que não são rejeitados pelo organismo humano. Isto é principalmente para prevenir coágulos sanguíneos podem ocorrer, o que é normalmente o caso, em contacto com os materiais exteriores. Devido a este problema, nenhum dos corações artificiais testadas no mundo (Japão, E.U.A. ...) Há muito que realizou. Quatro anos em média.

Sobre o tema, o professor Carpentier acha que tem um bom avanço. Ele inventou há 30 anos, válvulas cardíacas derivadas de cartilagem de porcos  tratadas quimicamente para evitar regeitos . O francês foi em 2007, o prémio Albert Lasker para a sua pesquisa. As suas válvulas são agora vendidas em todo o mundo ... Por uma empresa americana!

Desta vez, Alain Carpentier espera o projeto continuará a ser luz. Desde ontem, a empresa deixou os laboratórios secretos da EADS para uma fase mais industrial ". A empresa Carmat, contração de Carpentier e Matra, irão localizar na região de Paris, o fabrico de quinze corações artificiais. EADS, já concedeu 15 milhões de euros para o início. Trufa o fundo de investimento prevê mais 5 milhões. Oseo constitui a maior parte da contribuição, com 35 milhões de euros. OSEO é um banco

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.