Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

A França perdeu uma grande personalidade a irmã Emanuelle

SoeurEmmanuelle.jpgIrmã Emmanuelle, nascida Madeleine Cinquin e, muitas vezes chamada  "irmãzinha trapo" ou "pobre irmãzinha" é uma religiosa e escritora nascida a 16 de Novembro de 1908 em Bruxelas (Bélgica) e faleceu em 20 de Outubro de 2008 , em CALLIAN (Var, França) com 99 anos . Ela é conhecido por seu trabalho caritativo no Egipto com crianças e pobres e é um símbolo  francês na opinião publica , por ter consagrado a sua vida aos pobres . Nascido de uma mãe belga e um pai francês , ela tem as duas nacionalidades. Em 1991, o Presidente Mubarak deu-lhe a nacionalidade egípcia, em reconhecimento do seu trabalho no Cairo .

Ele juntou as irmãs de Notre Dame de Sion, ela tomou o nome Irmã Emmanuelle, mas é chamada Mãe Emmanuelle pelos  seus alunos. Foi sob esse nome, é conhecido na comunicação social ...  e se tornou muito popular na opinião pública, que aparecem regularmente no topo do francês das personalidades  favoritos .

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.