Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

PR condecora Carlos Pereira, presidente cessante do Conselho das Comunidades

CARLOS PEREIRA.jpgO presidente cessante do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), Carlos Pereira, vai ser condecorado Comendador da Ordem de Mérito pelo presidente da República nas cerimónias oficiais do Dia de Portugal, em Viana do Castelo.

    Contactado pela Lusa, Carlos Pereira manifestou-se "orgulhoso", mas considerou que esta comenda é sobretudo uma homenagem ao CCP.

    "É uma honra, mas penso que é mais o reconhecimento do órgão do que um pessoal, porque é atribuído no final do meu mandato", disse o presidente cessante daquele órgão de consulta do Governo em matéria de emigração.

    "O presidente da República tem acompanhado o CCP e reunido regularmente connosco. Está no fundo a fazer uma homenagem ao órgão", afirmou.

    Natural de Vila Real, mas residente em Paris, Carlos Pereira, de 42 anos, ingressou pela primeira vez o Conselho das Comunidades Portuguesas em 1997, como conselheiro.

    Foi reeleito em 2003, ano em que assumiu a vice-presidência do Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas (CPCP), e em 2005 a presidência.

    Licenciado em Física Teórica e em Ciências Físicas, Carlos Pereira é director da empresa Aniki Communications, do semanário LusoJornal e produtor e apresentador de programas no canal de televisão CLP TV (de língua portuguesa em França).

    O Conselho das Comunidades Portuguesas é o órgão de consulta do Governo em matéria de emigração, é composto por 96 conselheiros e tutelado por um Conselho Permanente, com 15 membros.

 Radio Latina

 

Mas quem disse que não há medalhas e condecorações para os oportunistas das comunidades ????

Ha sim senhor aqui esta a prova .... Como se pode dar a ordem do mérito a alguém que a meu conhecimento nunca fez nada de grande realce que mereça uma caganca destas  ..... Gostava que a comissão que decide de  atribuírem assim em nome de Portugal ordens de mérito sem as argumentar ??? ... No mínimo uma explicação das razoes desse mérito .... ( Fins : A Ordem de Mérito tem por finalidade galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da colectividade. ) isto e o que diz a enciclopédia .... gostava de saber onde esta o desinteresse e a abnegação a favor da colectividade ???

  Afinal ser patrão de jornal da direito a méritos ???? Ser presidente de um organismo que o emigrante de base nem sabe da sua existência ..

P.S. Este senhor tem um mérito nesta historia ainda não se encheu de vaidade no seu jornal com esta noticia  .... Duvido que passe sem o fazer ... 

 

 Aqui fica as condições para se candidatar a um troféu destes

ORDENS DE MÉRITO CIVIL
Ordem do Mérito

Data da fundação > 1927 · 1929 · 1976

A Ordem do Mérito resultou da conversão da Ordem da Benemerência, com a reforma de 1976 das ordens honoríficas portuguesas, ficando com âmbito mais alargado e passando os agraciados com esta última, a ser incluídos naquela com todos os direitos e obrigações.

Insígnias de Comendador

 

 · História

 ·  Descrição da insígnia

 · Conferir uma ordem

 ·  Lista de agraciados

 ·  Bibliografia

 

A Ordem de Mérito tem por finalidade galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da colectividade.


Fotografias · Instituto Geográfico Português
Imagens · Isabel Marto Martins

 

 

 · Ordem do Mérito

 · Ordem da Instrução Pública

 · Ordem do Mérito Agrícola,
  Comercial e Industrial

 
 
página principal > OHP > Ordens de Mérito Civil
Ordem do Mérito
Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.