Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Boavista: 500 mil euros esperados no Bessa

1121297335.jpg

O Boavista e a empresa Madeinox chegaram ontem a um acordo para a cedência de 500 mil euros por parte da patrocinadora e responsável pelo ciclismo axadrezado. O dinheiro deverá entrar hoje nos cofres boavisteiros e será imediatamente direccionado para evitar a insolvência da SAD e a greve do plantel no jogo com o Nacional, do próximo domingo.

Hoje era o prazo-limite para o pagamento ao Beira-Mar da dívida relativa à transferência do avançado senegalês Fary, cujo valor rondará os 130 mil euros. Foi esse o montante que motivou a queixa do clube aveirense, também com salários por pagar aos seus jogadores, noTribunal doComércio de Gaia.

Também para o dia de hoje estava marcado o limite, pelos jogadores, para o pagamento dos meses de vencimento em atraso, caso contrário avançavam para greve no jogo de domingo com o Nacional (16h00).

É assim um balão de oxigénio que entra no Bessa, após a conferência de imprensa de ontem, em que o investidor SérgioSilva e o Boavista assinaram um contrato em que constam os prometidos 38,5 milhões de euros. Com uma diferença.Agora, a primeira tranche de dinheiro é de 9,5 milhões.

A justificação do investidor para esta mudança de valores – já havia sido acordada uma primeira entrega de 14,5 milhões – está na actual situação do clube."Sabemos que mal entre algum dinheiro no banco, ele pode ser engolido.Foi um valor negociado para evitar que vá tudo directo para as dívidas", referiu Silva.

O empresário mostrou-se indignado com as notícias que têm vindo a público. "Fui o primeiro a admitir o meu passado ao Boavista. A vida correu-me menos bem, mas houve alguém que me ajudou.Tenho vergonha de ser português e viver num país onde se desconfia de quem quer fazer bem", sublinhou.

Joaquim Teixeira afirma que este contrato pode motivar a entrada de mais fundos. "O projecto com aLusoArenas apenas está à espera que o acordo com SérgioSilva se concretize", disse o dirigente, referindo-se a uma possível injecção de 120 milhões de euros, por parte da referida empresa.

PORMENORES

AMEAÇADO DE MORTE

Sérgio Silva revelou ontem que a sua integridade física tem sido posta em causa devido ao investimento noBoavista. "Fui ameaçado de morte e tenho pessoas a rondar a minha casa", afirmou.

CASTLE SHORE

A Castle Shore foi criada propositadamente para este investimento. É uma empresa de plataforma", garantiu ontem SérgioSilva.

"NINGUÉM VÊ!"

Sérgio Silva assegurou ter consigo os cheques bancários que vai entregar aJoaquim Teixeira, garantindo os 38,5 milhões de euros.Com o aproximar das máquinas fotográficas, irritou--se: "Estão aqui, mas não é para ver. Ninguém vê!".

CORREIO DA MANHA

Lien permanent Catégories : PT - Futebol Portugal 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.