“Viva Cristiano Ronaldo”
Viva Cristiano Ronaldo”, cantaram em português os adeptos do Manchester United, em tributo ao jogador, de 23 anos. Na sua primeira noite como capitão dos red devils, o extremo saiu do relvado de Old Trafford, após ter marcado os dois golos da vitória sobre o Bolton, com a homenagem a mais um recorde.
O internacional português suplantou na quarta-feira George Best como o extremo com mais golos numa época, somando já 33 tentos em 37 desafios. O registo do jovem madeirense deixa-o, ainda, no topo dos melhores marcadores da Liga inglesa (24) e da Champions (6).
A exibição e o ritmo imparável a que tem marcado golos nesta temporada deixaram a imprensa inglesa rendida, que não hesita em considerá-lo “o melhor jogador do Mundo da actualidade”.
Contudo, a excelente época de Ronaldo ainda tem mais recordes pela frente. Em1997, Jorge Cadete consagrou-se no Celtic como o melhor marcador da Escócia, com 25 golos. Com 24 tentos no campeonato, apenas um golo separa Ronaldo de mais uma proeza histórica, podendo inscrever pela primeira vez o seu nome na lista de goleadores do campeonato inglês.
Pauleta é o outro futebolista emigrante que rivaliza com o prodígio português, de 23 anos. O avançado açoriano detém ainda o título de jogador com mais golos numa só temporada, quando apontou 35 (22 na Liga, 4 na Taça de França, 4 na Taça da Liga e 5 na Taça UEFA) pelo Bordéus, em 2002.
No entanto, este poderá ser mais um recorde quebrado pelo extremo do Manchester United, pois terá pelo menos mais dez jogos pela frente (oito na Liga inglesa e dois na Champions).
O técnico escocês Alex Ferguson não esconde o seu contentamento por Ronaldo e pediu aos árbitros mais protecção ao seu talento: “As faltas são frustrantes, especialmente para ele, e não posso deixar de admirá-lo pela coragem com que se levanta e enfrenta os adversários. Ronaldo é castigado vezes sem conta”.
Os grandes titulos dos jornais Ingleses
JORNAIS INGLESES
"SIMPLY THE BEST": 'THE SUN'
“Alex Ferguson considerou Ronaldo “simplesmente o melhor”, depois de mais um bis do extremo, que deixou o Manchester United isolado na liderança da Liga”.
"HERÓI RONALDO": 'DAILY MIRROR'
“Quanto mais Ronaldo espalha a sua magia, mais tentador é pensar se o extremo do Manchester United é o melhor jogador que a Liga inglesa já viu”.
"OUTRO BIS": 'MIRROR'
“Os ecrãs à volta do relvado de Old Trafford prestaram o merecido tributo ao brilho de Cristiano Ronaldo: ‘Best since Best’ – o melhor desde George Best”.
"RONALDO E BEST": 'THE TIMES'
“Ronaldo produziu mais uma obra-prima no Manchester United. O bis de Ronaldo bateu o recorde de Best, mas será Ronaldo superior?”
"O MELHOR": 'NEWS OF THE WORLD'
“Um ecrã proclamava Ronaldo como o melhor desde Best. Está errado: Ronaldo é o melhor jogador que alguma vez vestiu a camisola do United”.
GOLEADOR E CAPITÃO
Cristiano Ronaldo acumula o papel de goleador da equipa com o de capitão. O número sete do Manchester United capitaneou a equipa pela primeira vez na quarta-feira frente ao Bolton (vitória por 2-0). “As responsabilidades são as mesmas”, disse.