Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Funerais param Figueiró - Cerimónias: Emoção nas exéquias das vítimas do acidente em Espanha

Lançaram-se à aventura para ganhar a vida e acabaram por entregar o seu espírito ao Pai. Terá sido considerado uma desgraça, ficam crianças, mas eles estão em paz”. As palavras sentidas do padre Manuel Mendes, ontem no funeral dos dois irmãos de Figueiró dos Vinhos que, na segunda-feira, morreram no acidente em Valladolid, procuraram transmitir “esperança” a quem de uma só vez viu desaparecer três filhos da terra.

814607dc1f9bf8875bf86f562d87c40c.jpg
O funeral dos dois irmãos juntou mais de uma centena de pessoas
De manhã, a população juntou-se para o último adeus aos irmãos Neutel e Martinho Almeida, de 37 e 33 anos. À tarde, também em Figueiró dos Vinhos, foi a enterrar Diamantino Neves, de 49 anos, o taxista que transportava os emigrantes. Em Sazes do Lorvão, Penacova, realizou-se o funeral de João Bastos, de 38 anos.

“Estes dois irmãos vão permanecer para sempre na memória de Figueiró dos Vinhos”, afirmou o pároco da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, onde Neutel Almeida foi aluno e aprendeu a ser tipógrafo. “Acompanhai as famílias, prestai-lhes cuidado, não as abandoneis”, pediu o padre, dirigindo-se à centena de pessoas que encheu a igreja.

O choro abafado e os lamentos ouviam-se por toda a vila, que parou para se despedir das três vítimas do acidente. Num momento de grande emoção, os dois filhos de Neutel Almeida, de quatro e nove anos, foram ao cemitério deixar flores sobre o caixão do pai, antes de descer à terra.

“Foi uma desgraça, um choque muito grande, ninguém contava. Era tudo gente conhecida, gente boa”, lamentava Adriano Assunção, primo do taxista, que também deixa descendentes, um filho de oito anos e uma filha de 18.

TRAGÉDIA

ACIDENTE

O acidente ocorreu na A62. As vítimas regressavam para férias, depois de terem estado a trabalhar em França, quando o táxi em que seguiam foi abalroado por uma carrinha.

FERIDOS

Os dois feridos graves – João Andrade, 33 anos, de Aveiro, e João Fernandes, 23 anos, de Águeda – continuam internados em Espanha, livres de perigo de vida. O ferido ligeiro – Diogo Dias, de 19 anos – já está em casa, na Sertã.

Lien permanent Catégories : - Figueiro dos Vinhos 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.