Carlos Barros, empresário ligado à construção civil e à hotelaria, foi atingido na cabeça, anteontem à noite, em Pombal, com um tiro de caçadeira. Segundo fonte policial, o tiro foi disparado por volta das 21h00, em plena via pública, e atingiu o carro da vítima. O autor pôs-se em fuga.
O empresário, que se suspeita ter sido vítima de uma emboscada, foi transportado do local do crime no seu próprio carro por um empregado seu, que o conduziu ao Hospital dos Covões, em Coimbra, onde deu entrada “a sangrar muito do rosto”, de acordo com uma testemunha que se encontrava no local à chegada da vítima. Ontem à noite, Carlos Barros ainda estava internado na unidade hospitalar, embora já livre de perigo de vida. Segundo o que o CM conseguiu apurar, o motivo do disparo deverá estar relacionado com dívidas resultantes dos negócios do empresário.
A PSP de Pombal tomou conta da ocorrência, mas o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra. A PJ terá já identificado o suspeito, não sendo, no entanto, conhecido o seu paradeiro.
correio da manha