Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Morreram ao tentar salvar filhos

Seis crianças inglesas que hoje presenciaram momentos trágicos na praia do Tonel, Algarve, onde morreram no mar quatro adultos, estão a ser acompanhadas por uma psicóloga auxiliada por tradutora e pela consulesa britânica em Portimão, disse fonte oficial, noticia a Lusa.

Quatro amigos, três ingleses e um alemão, que se encontravam de férias no Algarve, morreram esta tarde no mar da Praia do Tonel, zona de Sagres, quando tentavam salvar três dos filhos em apuros na ondulação marítima forte e onde existiam remoinhos.

Em declarações à agência Lusa, a governadora civil de Faro, Isilda Gomes, explicou que duas das crianças ficaram órfãs de pai e mãe, outras duas crianças ficaram órfãs de mãe e duas têm o pai hospitalizado em Portimão, por situação de pré-afogamento mas fora de perigo de vida.

Todas as crianças estão a ser acompanhadas pela psicóloga da Câmara de Vila do Bispo, auxiliada por uma tradutora, e ainda pela consulesa britânica em Portimão e pela própria Governadora Civil.

«A família das crianças órfãs de pai e mãe já foi contactada e uma tia vem a caminho do Algarve», garantiu Isilda Gomes, referindo que esta noite os dois irmãos vão ficar à guarda de um pai que ficou hoje viúvo e da mãe que tem o marido hospitalizado em Portimão. O grupo de amigos passava férias no Algarve.

Hoje, as seis crianças estavam a brincar junto a uma rocha na Praia do Tonel, onde «havia remoinhos». Ao aperceberem-se que elas estavam em perigo, os pais e outras pessoas lançaram-se ao mar para as salvar, acabando por morrer quatro dos progenitores - duas mulheres e dois homens- adiantou a governadora civil de Faro.

A causa da morte foi afogamento, tendo uma das vítimas falecido no mar e as três restantes já em terra por paragem cardíaca, explicou à Lusa a mesma fonte governamental. A Praia do Tonel não está vigiada desde 30 de Setembro, altura em que a época balnear terminou, embora o aviso estivesse afixado no local, frisou Isilda Gomes.

PORTUGAL DIARIO

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.