Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Português detido por morte

O corpo de Jennifer Charron, de 21 anos foi encontrado no dia 29 de Abril, num bosque de Saint Suplice de Royan, no sudoeste da França. Estava parcialmente carbonizado e com as mãos atadas atrás das costas. A autópsia revela que morreu de hemorragia cerebral, provocada por um golpe com um objecto contundente.

Um mês e meio depois do crime – que terá acontecido na noite de 28 para 29 de Abril – as autoridades francesas anunciaram a detenção de dois suspeitos. Um deles é o português José Mendes Abrantes, de 42 anos. Emigrante em França desde muito novo, foi condenado em Paris em 1993 a uma pena de 20 anos de prisão por ter violado uma mulher, e ter tentado matá-la de seguida. Saiu em liberdade ao fim de 13 anos por bom comportamento e foi expulso para Portugal. Acabou por regressar a França e foi detido a 10 de Julho por ser suspeito da morte de Jennifer.

As autoridades encontraram vestígios do seu ADN – que faz parte de uma base de dados de agressores sexuais da polícia – junto ao corpo da vítima, assim como o ADN de Sami, o outro detido, que chegou a namorar com Jennifer.

Segundo a imprensa francesa, José foi detido em casa, em Luches, uma cidade próxima de Royan, onde a vítima trabalhava num restaurante. Conduzido ao Tribunal de Grande Instance de Saintes, foi ouvido por um juiz de instrução que ordenou a sua prisão preventiva. A procuradora Fabienne Atzori explica que “as provas científicas” apontam para o envolvimento de José e Sami no crime. A polícia francesa interrogou mais dois suspeitos, entre os quais a mulher de José, mas não foram feitas mais detenções.

PORMENORES

NOITE FATAL

Jennifer Charron trabalhava à noite num restaurante de Royan. Vivia sozinha e foi o patrão quem deu o alerta para o seu desaparecimento.

BANCO GENÉTICO

Os dados biológicos do português constam numa lista de criminosos condenados por crimes sexuais. O cruzamento desta informação com os vestígios descobertos no local do crime levou à sua detenção.

Correio da manha


Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.