Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Doutores e senhores DR. de Portugal

NOS ANOS 60 EU FREQUENTAVA DE VEZ EM QUANDO O ANTIGO CAFE NICOLA QUE TINHA POR ÁBITO CHAMAR OS SEUS CLIENTES AO TELEFONE SERTO DIA FUI TOMAR CAFÉ COM O MEU PATRÃO E TIVE COM ELE ESTA CONVERSA Ó SR URBANO O SR JÁ REPAROU QUE AQUI SÓ HÁ DOUTORES E ENGENHEIROS É QUE CADA VEZ QUEO TELEFONE TOCA E O EMPREGADO CHAMA A PESSOA É SEMPRE UM DOUTOR OU UM ENGENHEIRO Ó MEU RAPAZ RESPONDEU-ME O MEU PATRÃO ,VÊZ LÁ FORA AQUELA CABINE TELEFONICA É UMA MÁQUINA DE FAZER DOUTORES E ENGENHEIROS POR CINCO TOSTÕES VAIS LÁ TELEFONAS PARA AQUI E PEDES PARA ME CHAMAREM SÓ QUE DIZES QUE ME CHAMO DR.URBANO,QUANDO O EMPREGADO ME CHAMAR EM VOZ ALTA TODA A GENTE FICARÁ A CONHECER-ME POR DR. URBANO E QUANDO ME VOLTAREM A VER É ASSIM QUE ME CHAMARÃO DR URBANO AGORA PERGUNTO EU?QUANTOS DOUTORES E ENGENHEIROS NÃO HAVERÁ POR AÍ QUE SE FORMARAM POR CINCO TOSTÕES NOS CAFÉS NICOLAS E OUTROS POR ESTE PAÍS FORA

FERNANDO SOARES (TRABALHADOR ) **********************************************************************************

Resumindo, Sr. Renato Nunes, o que o senhor a propósito dos títulos académicos nos quer dizer é que não passamos de uns provincianos e somos os únicos da Europa com a tal costela sopeiral que não desaparece. Ainda se poderia pensar que isso há uns anos era o reflexo de uma percentagem de analfabetos assustadora mas volvido uma geração temos já um número considerável de "doutores" mas o genes do complexo dos seus ancestrais continua lá e são precisos muitas mais fornadas de "licenciados" para se libertarem desse pesadelo. Mas irremediavelmente estamos condenados porque quanto mais "doutores" mais o país adorna e quem tem verdadeiramente crânio pisga-se desta pocilga de gente importante. Mas há uma grave lacuna no seu artigo, o Senhor só fala de "licenciados" e omite as louras. Ser doutor nesta horta significa ter topos de gama e de preferência uma loura dentro de casa e se não for a sua mulher ao menos que seja a empregada Ucraniana lá de casa. Percebe sr. Renato Nunes porque cada vez estamos mais burros? O nosso "jet set" está repleto de louras e ainda não percebi se as importamos da Escandinávia ou se realmente descendemos todos dos Celtas. Ser loura neste país significa ter "status" mesmo oca que seja. Já viu o nosso atraso? F.Braamcamp Mancellos ***************************************

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.