Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Na Igreja catolica ainda existe Padres inteligentes

 

medium_padre_do_sim_ao_aborto.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O padre Manuel Costa Pinto – um dos raros presbíteros que assumiram votar ‘sim’ no referendo – foi ontem acarinhado pelos seus conterrâneos na altura em que votou, na Escola Primária de Almofala, no concelho de Castro Daire
 

 “Bem-disposto”, “determinado” e “convicto” das razões que o levaram a optar pela resposta positiva à pergunta do referendo, o sacerdote levantou-se cedo (08h00) e fez--se à estrada. De Viseu (onde reside) a Almofala (aldeia onde está recenseado) distam 40 quilómetros, ontem percorridos debaixo de forte temporal. Manuel Costa Pinto, de 79 anos, disse que “não podia faltar à votação” e estava com “certa expectativa” para ver como é que os habitantes da sua terra natal o recebiam.

“É normal que os meus ex-paroquianos não concordem comigo mas eu estou à vontade e convicto da opção que tomei”, disse ao CM na altura em que se aproximava da mesa de voto.

Os membros da mesa e os eleitores que se cruzaram com ele acarinharam-no com abraços e beijos. No entanto, segundo disse Natividade Morais, “algumas idosas da aldeia ficaram chateadas com aquilo que ele disse”. “Mas ele – o padre – sempre foi uma pessoa directa”, acrescentou a dona do café.
Luís Oliveira, Viseu

 

 Noticia completa : Correio da manha

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.