Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: JOSÉ CESÁRIO levou uma cabeçada

 

-----Message d'origine-----
De : Opinião.do.Cidadão [mailto:portugal@portugalclub.org]
Envoyé : dimanche 28 janvier 2007 02:50
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : JOSÉ CESÁRIO levou uma cabeçada

 

O SOCIAL-DEMOCRATA JOSÉ CESÁRIO FOI AGREDIDO EM BRUXELAS

Deputado levou uma cabeçada

A noite de segunda-feira dificilmente podia ter corrido pior ao parlamentar do PSD José Cesário.

De visita a Bruxelas, o ex-secretário de Estado das Comunidades de Durão Barroso tentou evitar uma discussão na rua, mas acabou por ir parar ao hos-pital. Voltou a Portugal com um olho negro e com uma fractura num osso do rosto.

O deputado do PSD José Cesário não é homem de se meter em grandes confusões mas, na passada segunda-feira, viu-se em apuros.

A visita a Bruxelas que ele e outro camarada de partido - Carlos Gonçalves, eleito pelo Círculo da Emigração - fizeram acabou mal. Muito mal. José Cesário foi agredido com uma cabeçada e teve de ser assistido num hospital a uma fractura num osso do rosto e a um olho negro.

Os dois sociais-democratas tinham sido convidados pela secção do PSD de Bruxelas para participar num jantar-convívio com os militantes locais. A refeição teve lugar por volta das 20h00, num restaurante perto da Grand Place. Até aqui, tudo correu dentro do normal. O pior veio mesmo depois.

José Cesário contou ontem ao 24horas que, nessa noite, depois de saírem do restaurante, ele e Carlos Gonçalves deram um passeio pela Grand Place e acabaram por encontrar um grupo de autarcas de Viseu conhecidos que, por acaso, também faziam uma visita de trabalho a Bruxelas. Isto por volta já da meia-noite, segundo o parlamentar.

"Estávamos todos na Grand Place quando, de re-pente, me apercebi que um indivíduo estava a armar confusão com esse grupo de autarcas de Viseu", contou ao 24horas.

A partir daqui, foi tudo muito rápido: "Só sei que os ânimos se estavam a exaltar e eu tentei acalmar a coisa. Pedi calma a todos e um indivíduo, cuja nacio-nalidade não cheguei a saber, nem me deu tempo de argumentar mais", explicou o deputado, que acabou por levar uma tremenda cabeçada.

"Não caí, mas tive de ser assistido no hospital. A pancada foi tal que acabei com uma fractura ligeira num osso na zona ocular e o olho direito bem negro", descreveu José Cesário.

Agressor preso e deputado no hospital

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) ga-rante que a situação até podia ter sido pior se a polícia não estivesse por perto. "Nestas situações uma pessoa sabe lá. A sorte foi que a polícia inter-veio no minuto a seguir e acabou por prender o agressor. E eu, claro, apresentei a queixa", disse José Cesário, sublinhando que agora se ri do que aconte-ceu, mas na altura não achou "piada nenhuma".

"E logo eu que não sou pessoa de me meter nestas confusões! Mas infelizmente sobrou para o meu la-do", desabafou o social-democrata-deputado José Cesário, acrescentando, inclusivamente, que no meio de tudo isto ficou provado uma coisa - os óculos que usa são mesmo resistentes: "Sobreviveram ao embate daquela cabeçada!"

Foi secretário de Estado das Comunidades

José Cesário é deputado do PSD à Assembleia da República e foi eleito pelo círculo eleitoral Fora da Eu-ropa. É natural de Viseu e foi secretário de Estado das Comunidades durante o Governo de Durão Barro-so. Nasceu a 20 de Julho de 1958 e tem o Curso do Magistério Primário e DESE em Administração Esco-lar. Também já foi professor do Ensino Básico.

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.