Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Conversa com o Padre Liontino

 Conversa que tive com o - Padre Liontino da paroquia da Queimada - Armamar -  no blog do Carlos Teixeira - Blog

 

Sr. Padre Leontino. Quero fazer uma pergunta que me traquina o Espírito! Tenho um blog em linha ( http://reguengo.hautetfort.com ) e meti em linha numa rubrica que chamei - cemitério virtual - fotos das campas das pessoas que foram da minha aldeia - no meu Espírito achei que era a melhor forma de as recordar. Gostaria que me deixasse a sua opinião sobre este assunto ? a Direcção exacta da rubrica e esta : http://reguengo.hautetfort.com/x_-_cemiterio_virtual/

Desculpe o oportunismo mas não e todos os dias que tenho a possibilidade de me dirigir a um representante da igreja assim Tao facilmente.

Bem haja para si e todos os visitantes desta pagina. Londrino = Amandio de Oliveira Ecrit par : Amandio de oliveira |

 

19.10.2006

Olá Amandio.

Antes de mais obrigado pela atenção. Caro amigo acabei de ver as suas fotos e só hoje vi a sua mensagem. Deus é nosso e nós somos de Deus.

Esta é uma realidade da qual não podemos fugir. Para haver um relógio é preciso um relojoeiro. Quanto às fotos é uma ideia muito original e interessante. Não devemos olhar a meios para lembrar e racordar as pessoas que de certa maneira fazem ou fizeram parte das nossas vidas.

Uns morrem outros nascem. É assim a vida. O cemitério não é muito agradável para alguns de certo modo têm razão. Mas não podemos esquecer que todos para lá iremos, logo se é aquela terra que nos vai "comer" será aquela que nos merece mais respeito e veneração. Segundo as escrituras no fim dos tempos os tumulos abrir-se-ão e deles sairemos para ir ao encontro de Cristo que atrairá todos a Si. Cristo é que nos vai salvar. Assim como Ele ressoscitou assim todos os que n´Ele acreditam também irão ressuscitar. Parabens por fazer um gesto tão bonito de recordar os falecidos. Que outros também se lembrem de nós.

Um abraço Amigo Amandio.

Que Deus abençoe a todos.

Ecrit par : Padre Leontino | 19.10.2006

Lien permanent Catégories : x - Cemiterio Virtual 2 commentaires

Commentaires

  • Cheguei aqui porque no café li, no "Correio de Pombal", que o seu «cemitério virtual» estava a gerar polémica. Procurei o endereço e aqui estou e a felicitá-lo. Um cemitério é na minha óptica um excelente local de estudo de relações humanas na disciplina de Sociologia. Não vi nada de desrespeitoso nas suas fotos, antes pelo contrário me parece bastante sensato tanto nas fotos como nos motivos.
    As pessoas geralmente lidam mal com a morte mas, como diz o sacerdote a quem pediu parecer, é lá, na morte, que todos nos encontraremos. E bom sinal quando podemos ter uma pedra que nos lembre ou nos faça lembrados.
    Passei no Reguengo três belos anos da minha vida profissional e guardo dos alunos e das familias as melhores recordações. Gente muito correcta, educada, amigos dos filhos e interessados na vida da terra.
    Um grande abraço. Luís Filipe

  • Obrigado MAIA.
    Não sei de nada sobre o que escreveu o Correio de Pombal.
    Se alguém tem acesso a esse jornal gostaria que enviasse o artigo em questão para o email : technosols@free.fr
    No principio da mesma rubrica fui claro que estaria disposto a retirar as fotos das campas que os familiares ao pedido dos familiares que o desejassem o que fiz com o único pedido que houve , e que por coincidencia era uma das pessoas de quem fui bastante próximo em miúdo joguei muitas vezes as cartas com ele.
    Luis Filipe e porque continuo a achar que o cemitério e um local publico que acho que se pode mostrar sem complexos

Les commentaires sont fermés.