Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Visita da Igreja Matriz - Figueiro dos Vinhos

medium_DSCN0046.3.jpg
 
Vamos visitar a Igreja de : Figueiró dos Vinhos 
 
medium_DSCN0072.2.jpg
 
Homenagem ao soldados caídos na Guerra mundial 1914- 1918 
 
medium_DSCN0073.2.jpg
 
Campa - Desculpem mas não sei de quem !
Se alguem souber deixa nos comentarios P.F.
 
medium_DSCN0071.2.jpg
 
Baptismo de jesus por S.Joao - Sobre o altar
 
medium_DSCN0074.2.jpg
+
 
medium_DSCN0075.2.jpg
 
+
 
medium_DSCN0076.2.jpg
 
Sagrado coração de Jesus 
 
medium_DSCN0077.2.jpg
 
+
 
medium_DSCN0078.2.jpg
 
+
 
medium_DSCN0079.2.jpg
 
+
 
medium_DSCN0081.2.jpg
 
 
 
+
 
medium_DSCN0080.2.jpg
 
Coro acho que e assim que se chama o balcão em altura 
 

Lien permanent Catégories : - Figueiro dos Vinhos 3 commentaires

Commentaires

  • ola nao tenho mt a dizer simplesmente ke esta muito giro visto que fala da minha terra...mas keria referir pequenos promenores que ao mxm tempo sao grandes...na imagem que esta em cima com homenagem aos soldados nao é da guerra mundial mas sim Europeia e o retrato do baptismo de Jesus Cristo foi pintado pelo famoso pintor que durante muitos anos habitou em figueiro dos Vinhos. José Malhoa..

  • Valter tens toda a razão eu nem a copiar sou bom !!! consegui escrever guerra mundial ou esta bem escrito guerra europeia!!!!

  • Gostei de ver, através de um nosso conterrâneo(?), a manifestação do interesse pelo nosso património. Neste caso a Igreja Matriz - de S. João Batista, Século XVI - classificada como Monumento Nacional em 1922. Respondendo a algumas dúvidas relacionadas com as fotos inseridas, refiro que o túmulo é onde repousam os restos mortais de D. Diogo de Vasconcelos e D.ª Violante de Sousa, Senhores de Figueiró. O Retábulo é uma Obra-prima de José Malhoa, aliás que também deu "vida" ao Cristo de Simões de Almeida, célebre escultor Figueiroense que se encontra na capela lateral do lado esquerdo. Já agora, é de toda a inteira justiça assinalar o pórtico renascentista da entrada principal do monumento.

Les commentaires sont fermés.