Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: Scolari vai continuar

 

 

-----Message d'origine-----
De : PORTUGAL SOMOS NÒS [mailto:portugalclub@portugalclub.org]
Envoyé : samedi 15 juillet 2006 07:02
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : Scolari vai continuar

 

Duas Noticias 

A primeira notícia, a do IRS. Gilberto Madaíl pediu ao ministro das finanças a isenção deste imposto sobre o prémio de presença no mundial. Legítimo ou não, perguntar não ofende. Mas ofendeu muita gente, visto pelas reacções que isto causou. Pessoalmente, estou contra uma isenção. Ainda esta semana recebi o “resultado” da minha declaração de IRS, valor a pagar.... Claro que não sou ninguém em comparação com os nossos jogadores, mas eles já ganham tão bem, o quê é que lhes custa de pagar esse imposto? Cinquenta mil Euros, esse valor a maior parte das pessoas nem ganha num ano inteiro, e é esse o valor a taxar! E outro aspecto. A razão invocada é que eles deram muito ao país! Sim senhor, de acordo, mas nós, os pequenos, pagamos diariamente impostos no combustível e no IVA, e não temos isenção nenhuma. Se eles ficassem isentos, qualquer outro desportista que fizesse um bom resultado lá fora pedia o mesmo! O que vocês acham disso?



A segunda notícia é, muito mais positiva, que Scolari vai continuar a liderar a nossa selecção por mais dois anos. Apoiado! Rejeitou até um convite do Brasil, o país natal dele. Invocou razões familiares, disse que a esposa quer ficar em Portugal para os filhos continuarem os estudos. Seja como for, ele fica! Agora pode descansadamente renovar a equipa, alguns jogadores já anunciaram a sua saída, à frente de todos, Luís Figo. É pena, mesmo com 33 anos ainda tinha muito para dar. Temos que aceitar essa decisão. A vida continua, só fazem falta aqueles que cá estão. Há muitos jogadores à espreita, e Scolari não andou a dormir esse tempo todo que antecedeu o mundial. Os seus “espiões” e ele próprio observaram muitos jogadores, e agora tem que ser mesmo, essa renovação. Ele foi até criticado por ter levado ao mundial muitos jogadores “antigos” e sem ritmo de jogo, mas ele é que sabe, ele é que decide, e decidiu bem, como se viu. Um ou outro erro, claro. Acontece! Agora, o que acham vocês da continuidade de Scolari?
Tenham um bom fim-de-semana, com muito calor.  Zigo Taberneiro

Lien permanent Catégories : x - Mundial Futebol - 2006 1 commentaire

Commentaires

  • bem essa coisa do imposto e uma grande palhacada...como podem pedirem para nao pagar sobretudo quando eles ganham o que ganham se alguem tem de ser isento deveria ser as pessoas com salarios mais baixos e nao mais altos acho que nao e assim tao dificil perceber!E apesar de tudo sao pessoas como os outros por isso toca a pagar!

Les commentaires sont fermés.