Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: Uma informação

-----Message d'origine-----
De : Maria Novo [mailto:gerardin@internet.lu]
Envoyé : mercredi 24 mai 2006 01:27
À : technosols@free.fr
Objet : Uma informação

Ola,

 

Eu estava buscando o nome da aldeia do meu avô português na internet e cai no site de vocês (desculpe a falta de alguns acentos, meu teclado é francês!) e tenho algumas perguntas, se não for incômodo... primeiramente, o que é Reguengo? Seria uma região? Em segundo lugar, o meu avô nasceu num lugar chamado Santorum de (ou do) Pombal, e eu vi que ha um link para Estrada-Escoural-Granja-Santorum... sera que essa é a aldeia dele? Eu sei que era em Leiria...

 

Estou muito curiosa porque agora em Julho irei a Portugal (eu sou brasileira de São Vicente, SP), justamente à aldeia do meu avô, para ver onde ele nasceu, ver se ainda temos familia por la, essas coisas... busca das raizes! Meu sobrenome não é muito comum, por isso tenho esperanças!

 

Muito obrigada desde ja por qualquer informação que me possa dar,

 

Maria de Lourdes Peres Novo

Lien permanent Catégories : - Estrada - Escoural - Granja - Santorum - 23 commentaires

Commentaires

  • O Reguengo e uma pequena aldeia no concelho de Pombal que fica a 5 KM de Santorum e certamente que e o Santorum onde ele e originario porque eu em Portugal não conheço mais nenhuma terra com esse nome depois o nome NOVO na região e bastante conhecido por isso penso que vais encontrar por la a tua região - Sei que passa aqui pessoas da região seria simpático que elas te ajudassem a encontrar as tuas raízes
    não vou estar em Portugal no mês de Julho , mas se ainda ai estiveres no mês de Agosto avisa será com prazer que te receberei
    Fica aqui a mensagem se alguém conhece a família NOVO originária do Santorum sff deixe aqui um comentários

  • Amândio, obrigada pelas informações, eu mudei a data da minha viagem para junho, segunda quinzena, em plena copa do mundo, vai ser facil me identificar, eu tenho 1.50 m e vou estar sempre enrolada numa bandeira brasileira... ;-)

    Poxa, no Brasil os "Novo" são tão raros, vai ser super interessante encontrar outros!

    Se alguém quiser me dar outras dicas, ficarei muito feliz! Obrigada!

  • Maria de Lurdes !
    Estive cá a matutar e lembrei-me que o irmão do meu avo materno tinha no seu nome NOVO ( Cordeiro Novo ) era um dos irmaos mais velhos .
    Perguntas aos ( velhos ) do Santorum eles ficarão encantados de te informar sobre quem era quem.
    Quem sabe ainda não és da minha família ??
    hahaha Seria engraçado

  • Oi, Amândio, eu estou indo para Portugal amanhã de manhã! Vai levar um tempinho pra chegar por ai, mas eu chego. Se você puder, me escreva para maria_dlpn@yahoo.com e a gente vê se pode conversar um pouco mais. Seria engraçado se fôssemos primos!

    Bom, estou indo então!

    Maria de Lourdes

  • Boas ferias !!
    Se tiveres oportunidade de tirar algumas fotos da região de Pombal para meter aqui com a tua visão da nossa região seria simpática.
    Haahhah toca a trabalhar -
    Bons conselhos para comer bem em Pombal !
    Restaurante - ANO 2000 - Rua da estação - Pombal
    " TIROL - Rua de ansiao - Pombal
    " - Cafeteria - Zona industrial - face as tendas

    Baile sextas e sábados a noite - Danceteria junto ao Restaurante D.SEBASTIAO - Travasso - Pombal - junto a Nacional N.1

  • Maria de Lurdes .
    Eu habito Paris e so vou estar en Portugal no mes de agosto

  • Ola, estava a pesquisar Pombal e encontrei o vosso site. Adorei, e de vez em quando vou la ver se ha algo de novo. Vivo em Toronto, canada e adoro ver fotos da minha regiao. O vosso site faz me lembrar os velhos tempos e amigos em Portugal. Que saudades! Bom trabalho e parabens.
    Lucy

  • Obrigado Lucy pela tua visita e pelos parabéns .
    Já agora Lucy podias nos contar como e Toronto e se não e pedir muito de onde és originaria de Portugal ?
    Pelo que percebi concelho de Pombal !!
    Que freguesia ??? EHHE Tem paciência pela curiosidade - mas seria interessante que se tiveres infos ou fotos vídeos do canada seria com prazer que te abria uma rubrica para manter uma comunicação mais aberta entre emigrantes de vários horizontes.
    Obrigado e volta sempre !!!

  • Claro, e um prazer! Originalmente nasci em Versailles, Franca ha muito, muito tempo atras... (1967) O meu pai e do Casalinho da Foz e a minha mae do Vale Da Cavadinha perto do Pinheirinho, mas agora eles vivem em Pombal. Casei com um rapaz do Canada e estou aqui ha 18 anos. Abrimos uma companhia de imobiliaria aqui em Toronto, podes ver o meu site: www.homelifegalleria.com. A maioria dos meus agentes sao Porugueses e as minhas secretarias tambem. Nos lidamos a volta de 70% com Porugueses do continente e dos Acores.
    O Canada e lindissimo! Enorme e por enquanto tem sido muito estavel tanto economicamente como a nivel de comunidades. Este pais e uma mistura de dezenas de comunidades de toda a parte do mundo. Agora com o Mundial todos os dias ha festa nas ruas, porque qualquer pais que ganhe...temos ca uma comunidade desse pais (LOL).
    O clima e como se sabe: super frio e seco no Inverno... super quente e humido no Verao. Mas ha sempre muito que fazer seja o Ski no Inverno ou ir ao lago no Verao. Temos centenas de lagos lindissimos e montanhas para dar e Vender... Eu mando fotos para o teu email breve. Por agora mando um grande abraco para todos os Portugueses de toda a parte!

  • Impressionado e as primeiras palavras que me saíram quando dei uma volta pelo site da vossa empresa - Parabéns pelo site e sobretudo pela empresa que tem uma forma de comunicar bastante eficaz.
    Passamos - Eu habito a dez km da vila onde nasceste ( versailles ) em Saint Germain en Laye - Não imaginava que as tuas raízes fossem tão proximas das minhas - conheço perfeitamente o Vale da cavadinha e o Casalinho da Foz e uma grande parte dos habitantes visto que vivi por la ate 1990 - Quanto as montanhas Canadianas eu aceito uma para meter no sitio da serra da Sico na zona do barrocal que esta a sair toda em bocadinhos em camiões - Aqui vai ficar uma ( categoria ) aberta para nos dares a conhecer o Canada - Se tiveres uma ideia para o titulo diz - para já vai ser : Toronto - Canada -
    Obrigado e fico a espreita !!!!
    Bem haja para ti e para todos os outros que aqui passam e tem ajudado a manter o entusiasmo para continuar

  • ola boa tarde tou muito comtente em emcomtrar este site muito proximo da minha terra . Reguengo boa terra ,,, ate tenho la alguma familia tb pinheirinho era a terra du meu pai . mas agora è emgracado nao sei porque mas acho que te conheco mas qualquer das formas parabens pelo teu site.um grade abraco pra ti aqui du dp 94 franca

  • Obrigado TONY
    E possível que me conhecas vivi largos anos em Portugal e depois se o teu pai era do Pinheirinho devo de conhecer as famílias - Se queres publicar aqui fotos em formato numerico basta enviares.
    Mais uma vez obrigado pelo teu comentário e volta sempre.

  • oh amandio tb tenho familia no Reguengo a tia anita o tio landrino talvez conhecas no pinherinho o cid meu primo familia lisboa lol era assim que chama vao o meu avo era terivel lol
    mas andamos juntos na escola em pombal se ès a pessoa que penco .E nao so lol
    JA ca tou em franca desde 1990 perdi o contacto de muita malta amiga claro a vida è assim uns vao para um lado outros vao pra outro lol!!!!!!! ces la vie comprimentos pra tua familia xau .............

  • Andei contigo na escola em Pombal !
    Nessa altura da Charneca era - o Toino Gaspar - Vitalino - Dentinho - ze carvalho - se te vir em foto ou em real devo te reconhecer - Sabes ainda me lembro do teu avo Lisboa
    conheco perfeitamente o Cid e sou visinho da mesma rua do ti Antonio Londrino.
    Conheco um rapaz da charneca que e electricista que mora po 94 - ja o encontrei varias vezes mas para dizer a verdade nao sei o seu nome - a ultima vez foi na Plateforme du Batiment em Nanterre.
    Nao seras tu ???

  • nao certamente o eletecista sera o arlindo sabino da charneca primo du catatao eu sou o pestolas deves te lembrar de min certamente o meu pai tinha o cafe na charneca o cesar sou o tony tinha uma 2 cavalos vermelha comigo au volante eram 3 lol ...lol
    o meu email è tonyjacky8@hotmail.fr tb è o meu msn um abraco pra ti ................

  • Exacto o Arlindo Sabino.
    Não me lembro bem de ti mas sim da tua irma a Silvie
    conheci bem o teu pai o César Lisboa com o peogeot 504 azul
    Sei onde era o café.
    HAHHA do único 2 cv que me lembra da charneca foi nos anos 80 acho que era dos Longos e era preto com bancos de jardim em madeira.
    Deves ser mais novo que a tua irmã
    Tambem sai de Portugal em 1990.

  • è isso tudo mas eu nao sou tao novo como pencas sou du ano 1970 econheco te bem tb o carlos semana e o orlando mais alguma malta du regengo o artur que ta cazado com uma vizinha minha .tu è que nao taz a ver o esquema lol mas quando tiveres a posiblidade emvia me o teu telemovelou seja o teu nunero lol por email ou se tiveres msn da-me o comtacto NA altura eras um fam de os bailes lol e as matines la pela zona boms tempos !!!!!!!!

  • Email : technosols@free.fr

    Sim estou a ver conheces o pessoal todo hahaha
    Bons tempos.
    O Artur e meu primo .... Direito sff..
    E verdade grandes matines !!!!

  • pois è boa gente la du cantinho malta da desbunda !!!!!!!!!!! o ke feito du semana ? TA la em portugal . um abraco !!!!!!!!!!!!

  • pois è boa gente la du cantinho malta da desbunda !!!!!!!!!!! o ke feito du semana ? TA la em portugal . um abraco !!!!!!!!!!!!

  • Acho que o Orlando tem vindo trabalhar no sul da frança e o Carlos esta por acho que trabalha na regiao.
    Se passares pos lados de St. Germain en Laye apitas pago um copo

  • O copo nao so o liquido ah ah ah muito dificil passar por St. Germain en Laye eu moro aqui em vitry plage ah ah mas talvez que um dia destes vamos ter que beber alguma coisa queria te mandar um email mas tou com problemas no meu pc assim que isto tiver comdicoes eu mando te umas fotos da rigiao esta coisa ta magra ah ah tem la um virus intè xau xau

  • epa mandei um correio mas acho que se perdeu no caminho ah ah mas è assim tou comtente em saber que o pessual ta otimo .epa st.Germain en Laye è la na campangne ahah eu moro vitry plage è dificel passar ai mas quem sabe .........se pasares por aqui faz barulho que eu pago o liquido da garrafa ahahah um abraco pra familia ca da parte du rapaz simpatico da charneca ah ahahxau

Les commentaires sont fermés.