Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: ALERTA AOS PORTUGUESES

 

 

-----Message d'origine-----
De : CCP.ORG-ConselhoCidadaniaPortuguesa [mailto:ccp@ccp-d.org]
Envoyé : vendredi 5 mai 2006 15:28
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : ALERTA AOS PORTUGUESES

 

QUANDO VAMOS PASSAR DE CORDEIROS  A  LOBOS ?

 

 ALERTA AOS EMIGRANTES

 

De: Conselheiro Silvério da Silva

Caros Colegas Conselheiros e todas as Comunidades Portuguesas no Estrangeiro

 

Depois da resposta  que o Sr. Ministro dos negócios estrangeiros deu ao nosso Presidente do Conselho Permanente, é caso para alertar todos os colegas  

e toda a comunidade portuguesa no estrangeiro do seguinte:

 

Quando em 2003 aceitei candidatar-me para Conselheiro da Comunidade, estava longe de pensar vir a encontrar tanta injustiça e tamanha desconsideração por parte dos nossos Governos para com o  C.C.P., ao longo destes 3 anos .  Faço parte do Conselho Permanente há 3 anos como membro efectivo e agora suplente, e foi aqui que eu aprendi muitas lições no tocante á forma como as Comunidades Portuguesas são tratadas e que hoje muito me marcam.   Passei por 3 ministros dos negócios estrangeiros e por 3 secretários de estado das comunidades. Até hoje não sei distinguir aquele que menos prejudicou a comunidade emigrante portuguesa no mundo, desde a fechos de Embaixadas, de Consulados, de instituições de ensino, de diminuição de Conselheiros das  Embaixadas, de Coordenadores de Ensino,  e.t.c., e.t.c..

Recentemente foi alterada a proposta de Lei da Nacionalidade, sem os conselheiros das comunidades poderem alterar uma virgula do que foi preparado por sua excelência o Sr. Secretario de Estado das Comunidades e levado á Assembleia da Republica para aprovação.

Estão também nesta fase a ser preparados novos regulamentos e alterações de Leis especificamente  dirigidas aos emigrantes e ás comunidades sem de novo os conselheiros das comunidades serem ouvidos para darem as suas opiniões, e duvido que mesmo as dando , elas não serão incluídas como de costume.

Continuamos a ser ignorados , humilhados e ofendidos,...  Nesta altura está a Secretaria do Estado das Comunidades a preparar deslocações de entidades oficiais do nossso Governo a vários países de emigração para participarem nos festejos do dia de Portugal sem ter consultado osconselheiros da Comunidade residentes  nesses  países !...Como pode ser?para que legalmente fomos eleitos?    

mas isto vai continuar  até quando?

 

CAROS AMIGOS,

 

QUANDO VAMOS PASSAR DE CORDEIROS  A  LOBOS ?

 

Segundo fui informado passou-se o seguinte com a emigração de espanhóis que emigrou para a América Central há muitos anos: Resolveram alguns emigrantes espanhóis na altura a viverem  nos países de língua Espanhola da América Central de comprarem um pequeno banco em Espanha para  poderem enviar as suas economias para um banco que eles queriam chamar seu.  Se assim o pensaram mais depressa o fizeram, e hoje o Banco Santander fundado por emigrantes espanhóis, é uma potência no nosso país vizinho e no mundo .

 

Já repararam que se nós fizermos o mesmo, que lição não daríamos aos governos que nos têm ignorado?  não seriamos depois muito mais respeitados não só pelo Governo mas por todo o povo em Portugal?                                                          (E sabem que não é assim tão difícil? .)

Se nós somos perto de 5 milhões fora de Portugal, mesmo que só 1 milhão  contribuísse apenas com 100 Euros mensais apenas  num ano ,daria 1.200 euros, o que equivalia a 1.2 Biliões de euros para comprar para já qualquer  instituição bancária Portuguesa.   E já viram que depois de se ter essa facilidade, podemos através dessa nossa instituição emprestar fundos para abrir Clinicas de Saúde  para Emigrantes deixando de estar 1 ou 2 anos á espera de ser consultado ,ou o mesmo tempo para ser operado?     Já viram que se podía fundar depois a Casa do Emigrante em Portugal, para quando fosse-mos á santa terrinha fazer as nossas festas e socializar naquilo que era nosso?   Tanta e tanta coisa que nós poderemos fazer e que podia tirar Portugal das misérias que se encontra, além  de contribuirmos para empregar milhares de Portugueses que andam por lá desempregados?

 

E por ultimo..... Já viram se nós formasse-mos  um partido político  “PARTIDO EMIGRANTE PATRIÓTICO” ou outro nome a estudar,?  que  podendo  votar,  ganhávamos  as eleições para termos um Presidente da República, e  um Primeiro Ministro de Portugal emigrante?    (não riam porque nós temos  mais capacidade de reunirmos  personagens em  todos os níveis , (Doutores, Engenheiros, Cientistas, Professores, Economistas, Empresários, e outros).     é ou não é verdade?   Só assim dávamos a resposta adequada ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros .

 

EMIGRANTES PORTUGUESES , APAREÇAM ,  DEEM AS MÃOS , NÃO PENSEM  APENAS QUE É UMA BOA IDEIA,   COMECEM A MOSTRAR A NOSSA FORÇA  E  PASSEM A MENSAGEM A TODOS OS NOSSOS IRMÃOS ESPALHADOS PELO MUNDO.   PORTUGAL NÃO É SÓ DOS PORTUGUESES QUE RESIDEM EM PORTUGAL,    PORTUGAL TAMBÉM É NOSSO,   MUITO NOSSSO!

Viva  o  Emigrante Português

           S. S. Da Silva

 Do PortugalClub:

Caro Companheiro, Conselheiro do CCP - Conselho das Comunidades Portuguesas, o "CCP-P"  Conselho de Cidadania Portuguesa Democrática, em conjunto  com  O PortugalClub apoia seu  projeto, que aliás  já  foi outras  vezes aqui discutido. Estamos abertos a divulgação das ideias sobre este e outros assuntos do interesse de nossas comunidades. Tenho uma ideia muito  boa para a formação de um Partido Politico, que defenda não só os interesses dos Portugueses cá fora, como muito em especial os residentes em Portugal. Caro Conselheiro, Silvério, precisamos de unir forças, nunca em dividir mais os Emigrantes dos residentes em Portugal. Todos podemos ser poucos, mas se unidos seremos fortes. Precisamos pensar em renovar o sistema politico de Portugal. Portugal para os Portugueses, e não só para 1/2 duzia.  Estamos aqui. Um Abraço . Casimiro

Lien permanent 1 commentaire

Commentaires

  • Ora aqui esta uma ideia que faz sonhar e eu bem gostaria que ela se tornasse realidade - Espero que haja entusiasmo e mãos a obra sem mais demora - Pelos 100 € por mês estou de acordo se houver um numero de investidores suficiente para realizar projectos de grande envergadura

Les commentaires sont fermés.